Home / Europa / Espanha / Baleares clima: quando ir para as Ilhas Baleares

Baleares clima: quando ir para as Ilhas Baleares

As Ilhas Baleares situam-se entre a Espanha peninsular e a Sardenha no meio do Mediterrâneo Ocidental. Eles desfrutam dum clima mediterrânico temperado com verões quentes e secos e invernos suaves. O outono, em particular os meses de outubro e novembro, é o período mais chuvoso, mas as chuvas não são abundantes durante todo o ano. As ilhas têm menos de 500 mm de precipitação por ano.

Ibiza é uma ilha com poucos dias de chuva e há apenas 46 dias de chuva por ano. O mês de outubro é o mais chuvoso e tem apenas 6 dias de chuva. Menorca é a ilha mais chuvosa, mas mesmo esta ilha tem apenas 66 dias de chuva num ano e nos meses mais húmidos, os de outubro e novembro, tem apenas oito dias de chuva por mês. A ilha mais ensolarada do arquipélago é a de Maiorca com 2.763 horas de sol por ano, seguida por Ibiza com 2.732 horas de sol por ano e Minorca com 2.694 horas de sol por ano.

As temperaturas das ilhas são amenas durante todo o ano. As temperaturas máximas anuais variam entre 20°C e 22°C, enquanto as temperaturas mínimas anuais variam entre 13°C e 14°C. O mês mais frio é janeiro, que tem temperaturas mínimas de 8°C e temperaturas máximas entre 14°C e 15°C. Os meses mais quentes são os de julho e agosto. Nestes meses são registadas temperaturas máximas, que variam entre 28°C em Menorca e 30°C em Ibiza, enquanto as temperaturas mínimas variam entre 20°C e 22°C.

QUANDO IR PARA AS ILHAS BALEARES

As ilhas Baleares podem ser visitadas sem problemas ao longo do ano, mas a melhor época são os meses de primavera, verão e outono ou seja, aqueles entre maio e outubro. Tenha em mente, que os meses nos meados do verão, os de julho e agosto são muito lotados.

O clima de Formentera.

O clima de Ibiza.

O clima de Maiorca.

O clima de Minorca.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com