Home / Europa / Espanha / Costa del Sol: mar, sol, diversão e cimento

Costa del Sol: mar, sol, diversão e cimento

A Costa del Sol é uma região da Andaluzia na província de Málaga, que estende-se por 150 km ao longo da costa do Mediterrâneo entre Estepona e Nerja. Esta zona costeira da Andaluzia é uma das áreas turísticas mais importantes da Espanha. A Costa del Sol é fechada ao norte pelas montanhas do Sistema Penibético paralelas à costa.

Para o leste encontram-se as montanhas da Serra de Almijara e as da Serra de Tejeda. A montanha de La Maroma atinge com 2.066 metros mais de dois mil metros acima do nível do mar. Indo para o oeste as montanhas, que cercam a costa, são reduzidas em altura variando entre 1.000 e 1.500 metros. Nesta área encontram-se os Montes de Málaga com 1.030 metros, a Serra de Mijas com 1.150 metros, a Serra Alpujata com 1.074 metros, a Serra Blanca com 1.275 metros e a Serra Bermeja com 1.449 metros.

A Costa del Sol é formada por uma estreita faixa de terra entre as montanhas e o mar com uma grande variedade de paisagens. Há falésias, baías e praias arenosas. O litoral é uma sucessão de cidades, que estendem-se ao longo de toda a costa, de modo que a partir duma perspectiva ambiental a paisagem costeira é quase completamente desfigurado das construções sinistras das últimas décadas. Há algumas exceções como o litoral dos penhascos de Maro (Paraje Natural Acantilados de Maro-Cerro Gordo) entre Nerja e Almuñécar, localizado em parte na Costa Tropical e formado por uma costa com falésias e pequenas praias de acesso difícil.

A Costa del Sol é um destino turístico fantástico, um dos mais importantes da Espanha, abençoada com um clima ameno durante todo o ano, tem algumas das praias melhor equipadas da Europa e uma incrível vida noturna. A Costa del Sol oferece muitas oportunidades para passar férias agradáveis. Há muitos hotéis belos localizados em frente do mar, alojamento de duas estrelas e de cinco estrelas, sendo bom para todas as necessidades e faixas de preço.

A Costa del Sol tem muitas atrações turísticas para garantir umas férias fantásticas, que vão desde aldeias históricas como Mijas e Ronda, às ruínas de Bobastro para mudar para a incrível vida noturna, lojas e as praias dos grandes balneários, como Marbella, Málaga, Estepona, Torremolinos, Puerto Banus, Fuengirola, Benalmadena e Nerja.

COMO CHEGAR: Para chegar à Costa del Sol o aeroporto mais próximo é o de Malaga.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com