Home / Europa / Espanha / Espanha seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Espanha seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ESPANHA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Espanha o cidadão europeu deve apresentar o passaporte ou Cartão de cidadão/Cartão de identidade. Crianças e menores devem ter o seu passaporte/cartão de identidade próprio.  Se você é um cidadão dum outro país, o passaporte é exigido por vezes para alguns países um visto é também necessário. Os cidadãos brasileiros dirigem-se para a Espanha em viagem turística para estadas inferiores a 90 dias estão isentos de visto.

Nenhuma vacina é exigida para entrar na Espanha.

Carta de condução: Para conduzir um carro na Espanha é suficiente ter sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Espanha.

ESPANHA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: A assistência médica na Espanha é boa em todo o país. Os cidadãos europeus devem ter o Cartão Europeu de Seguro de Doença para receber a assistência médica. É muito recomendado como em qualquer viagem ao exterior um seguro de viagem e saúde suplementar, que inclui despesas médicas. O serviço de saúde espanhol tem uma densa rede de centros de saúde e hospitais, distribuída por todo o país. Se as circunstâncias exige a assistência médica pode ser prestada no domicílio do paciente. Nos hospitais é oferecida a assistência especializada. Há também um serviço de primeiros socorros em hospitais e em alguns centros de saúde.

Na Espanha os medicamentos devem ser comprados em farmácias. São identificadas na rua por uma cruz verde. Os cidadãos europeus recebem os mesmos benefícios farmacêuticos, que os cidadãos espanhóis.

ESPANHA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Espanha: 0034.

Você pode fazer chamadas a partir de telefones públicos. Essas cabines funcionam com moedas ou cartões, que você pode comprar em tabacarias.

Telefones celulares, telemóveis: Espanha usa o sistema GSM. Quando você entra no território espanhol o operador irá ligar automaticamente para o sistema espanhol graças a acordos comerciais.

Operadoras de telefonia móvel: Vodafone, Movistar, Orange, Yoigo.

Internet: Cibercafés e Internet Points estão localizados em todas as cidades da Espanha. Você vai encontrar também pontos de conexões de internet nos aeroportos, nas principais estações de comboio e nos terminais de autocarros, bem como em alguns centros comerciais.

ESPANHA TOMADAS ELÉCTRICAS

Electricidade: Os aparelhos eléctricos na Espanha usam 220 volts e 50 Hz.

Plugues e tomadas: Tomadas eléctricas e plugues usadas ​​na Espanha são os do tipo C e F e são as tomadas padrão no estilo europeu de dois pinos ou seja aquelas do tipo C e F, utilizadas no resto da Europa continental e em Portugal.

ESPANHA MOEDA E BANCOS

Moeda: A moeda da Espanha é o Euro.

Horário bancário: Os bancos estão abertos de segunda a sexta das 8:30 às 14:00.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com