Home / Europa / República Checa / República Checa como chegar: voos, comboios, autocarros

República Checa como chegar: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA A REPÚBLICA CHECA E AEROPORTOS

O maior aeroporto da República Checa é o aeroporto de Praga-Ruzyne, localizado a 10 km de Praga. Outros aeroportos internacionais são os de Brno/Brünn, Ostrava/Mährisch Ostrau e Karlovy Vary/Karlsbad. A companhia aérea nacional da República Checa são as Czech Airlines (CSA), que ligam Praga com a maioria das capitais e principais cidades europeias e da América do Norte. Entre as grandes companhias aéreas, que têm voos para Praga, existem: Air France, British Airways, Alitalia, TAP Portugal, Iberia, Lufthansa e Emirates. Há muitas companhias aéreas de baixo custo, que têm conexões de/para a República Checa com as principais cidades europeias. Entre elas voam para Praga: Ryanair, easyJet, Vueling, Wizz Air, Volotea, Germanwings, Jet2 .com, SmartWings.

Outros aeroportos próximos a Praga, que podem ser utilizados para visitar a República Checa são os aeroportos alemães de Nuremberga e Munique, o aeroporto austríaco de Viena, o aeroporto de Wroclaw/Breslau na Polónia e o aeroporto de Bratislava/Pressburg na Eslováquia.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – REPÚBLICA CHECA

Praga está ligada por voos directos para Lisboa com a TAP Portugal, enquanto as Czech Airlines tem voos entre Porto e Praga. A companhia aérea de baixo custo SmartWings tem voos durante o verão de Faro e Funchal para o aeroporto de Praga. Vindo do Brasil, além de voos de ligação entre Praga e Portugal, existem inúmeras conexões para Praga a partir de quase todos os principais aeroportos europeus.

COMBOIOS PARA A REPÚBLICA CHECA

A República Checa é bem conectada com as redes ferroviárias dos países vizinhos. A rede ferroviária da República Checa estende-se por 10.000 km. As principais cidades do país estão ligadas por excelentes serviços de comboio.

AUTOCARROS PARA A REPÚBLICA CHECA

A República Checa tem excelentes ligações internacionais de autocarro com os países vizinhos e também com as capitais mais importantes da Europa. O serviço de conexões entre as várias cidades da República Checa é grande. Entre as empresas com as melhores ligações existem Eurolines e Student Agency.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com