Home / Europa / Islândia / Islândia como chegar: voos, autocarros, ferries

Islândia como chegar: voos, autocarros, ferries

VOOS PARA A ISLÂNDIA E AEROPORTOS

Devido ao afastamento da ilha das principais rotas marítimas os serviços aéreos têm um crescente desenvolvimento. O principal aeroporto da Islândia é o Aeroporto Internacional de Keflavík, que está localizado a 50 km de Reiquiavique. A Islândia está conectada com as capitais mais importantes da Europa e com alguns destinos norte-americanos. O tempo de voo da Islândia para a Europa varia entre dois e quatro horas. Os voos domésticos e aqueles para a Gronelândia e as Ilhas Faroé partem do aeroporto de Reiquiavique e são operados pela Air Iceland.

Não há voos directos de Portugal ou do Brasil para a Islândia. Entre as empresas com o maior número de voos para a Islândia são a Icelandair, o WOW Air, EasyJet e Norwegian Air Shuttle. A WOW Air é uma companhia aérea de baixo custo da Islândia. Os voos mais frequentes para a Islândia partem dos aeroportos de Amesterdão, Londres-Heathrow, Copenhaga, Oslo-Gardermoen, Paris-Charles de Gaulle e Stockholm-Arlanda.

FERRY PARA A ISLÂNDIA

Transporte Internacional: A Islândia está ligada através do porto de Seyðisfjörður – localizado ao longo da costa leste da ilha – por balsa para a Dinamarca (Hirtshals) e as Ilhas Faroé (Tórshavn). Essa ligação é operada pela empresa de ferry Smyril Line.

O transporte interno: Há balsas, que ligam a ilha principal com as pequenas ilhas habitadas de Heimaey, localizadas ao longo da costa sul, e com as ilhas de Hrísey e Grimsey, localizadas ao longo da costa norte.

AUTOCARROS E CARROS NA ISLÂNDIA

A Islândia tem uma boa rede de autocarros, que liga os grandes centros populacionais da ilha com a capital Reiquiavique.

O país tem cerca de 5.000 km de estradas pavimentadas e muitos quilometros de estradas de terra. O carro alugado é a melhor maneira de visitar a ilha.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: