Home / Ásia / Tailândia / Phuket: mar e entretenimento

Phuket: mar e entretenimento

A ilha de Phuket com 543 km² é a maior ilha da Tailândia e é um dos principais destinos turísticos da Tailândia. Está localizada no Mar de Andamão no sudoeste do país. Duas pontes ligam a ilha com o continente.

Com 50 km de comprimento e 20 km de largura Phuket é uma ilha montanhosa. As montanhas formam 70% da ilha. Seu pico mais alto é o Mai Thao Sip Song com 529 metros, localizado na parte sul da ilha.

A principal cidade da ilha, Phuket Town, está localizada ao longo da costa sudeste, enquanto as principais estâncias balneárias à beira-mar de Phuket são Patong, Karon e Kata. Estão localizadas na costa sudoeste.

COMO CHEGAR A PHUKET

Phuket está localizado a mais de 800 km ao sul de Banguecoque e é servido por um grande aeroporto internacional (Phuket International Airport (HKT)), que por número de passageiros é o maior do país após o de Banguecoque. O aeroporto está localizado na parte norte da ilha.

O Aeroporto de Phuket é ligado por voos regulares a partir dos principais aeroportos da Tailândia com uma série de países asiáticos (Honguecongue, República Popular da China, Coréia do Sul, Japão, Singapura, Malásia, Nepal, Taiwan, Emiratos Árabes Unidos, Filipinas, Indonésia), com a Austrália e alguns países europeus (Alemanha, França, Bélgica, Reino Unido, Federação Russa).

A partir da capital tailandesa há também serviços de autocarro, que levam em 12 horas para a ilha.

– Clima: quando ir para Phuket

Atrações Turísticas: o que visitar em Phuket

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Booking.com