Home / América do Norte / Estados Unidos / O Glacier National Park: lagos, montanhas e glaciares

O Glacier National Park: lagos, montanhas e glaciares

O Glacier National Park (Parque Nacional dos Glaciares), um dos parques mais fascinantes e espetaculares das Montanhas Rochosas estadounidenses, está localizado no noroeste do Estado de Montana. O parque abrange 1.500 milhas quadradas (4.000 quilómetros quadrados). O parque é ligado ao parque canadense de Waterton Lakes National Park, formando assim o Waterton-Glacier International Peace Park. O parque é famoso por suas glaciares. Há cerca de 25, mas o parque é também rico em lagos, cachoeiras e montanhas. Há seis picos de mais de 3.000 metros de altura.

Entre as centenas de lagos o maior é o Lago McDonald, que está localizado na parte ocidental do parque. Entre as mais espetaculares são o Lago Saint Mary com no seu centro a pequena ilha de Wild Goose Island e uma gama espetacular de montanhas acima dele. O parque está cheio de flores, madeiras e animais. Há ursos, cabras de montanha, alces e veados.

LAKE MC DONALD

O Lago McDonald é o maior dos lagos do parque com 16 km de comprimento, 1,6 km de largura e 120 m de profundidade. Ao pé do lago em Apgar o Continental Divide – a linha divisória entre os rios, que vão em direção ao Oceano Pacífico e aqueles, que vão para o Golfo de México – cruza um caminho irregular ao longo das montanhas distantes. O vale, onde fica o lago, foi formado por uma combinação de erosão e atividade glacial. O Lake McDonald fica a uma altitude de 960 m e a Going-to-the-Sun Road corre paralelamente ao lago ao longo de sua costa sul.

LOGAN PASS

O Logan Pass está localizado ao longo da Continental Divide a 2.026 metros (6.646 pés) de altura. Este é o ponto mais alto da estrada Going-to-the-Sun Road. O Logan Pass está fechado durante o inverno. O Going-to-the-Sun Road está aberta a partir de finais de maio a meados de outubro. Durante o verão um centro de visitantes está aberto a leste do Logan Pass.

SAINT MARY LAKE

O St. Mary Lake é um grande lago, que está localizado no extremo leste da Going-to-the-Sun Road. É o segundo maior lago no Parque Nacional dos Glaciares e mede aproximadamente 15 quilómetros quadrados. Incrível é a vista das montanhas, que acolhe o viajante ao longo desta estrada cênica. O Going-to-the-Sun Road corre paralelamente ao lago ao longo da costa norte. O lago tem um comprimento de 11,3 km e está situado a uma altitude de 1.370 metros. Na minha opinião a vista do lago é entre as mais belas do parque.

MANY GLACIER, CHIEF MOUNTAIN

A área de Many Glacier é um pouco fora da trilha batida, mas é bastante cênica. A visão mais popular é aquela, que é desde o Many Glacier Hotel. Este hotel, construído em 1914-1915, é com 208 quartos o maior hotel do parque.

O Chief Mountain com 2.787 m é uma montanha, que fica na fronteira entre Montana e Alberta. O Chief Mountain é um marco histórico importante no norte de Montana.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: