Home / Europa / Reino Unido / Reino Unido atrações turísticas: que ver no Reino Unido
Corfe Castle, Dorset, Inglaterra, Reino Unido. Autor Jim Champion. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Corfe Castle, Dorset, Inglaterra, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Jim Champion

Reino Unido atrações turísticas: que ver no Reino Unido

O turismo ocupa um lugar significativo na economia do Reino Unido com as chegadas de turistas de todos os cantos do planeta. O país, que foi o maior império colonial da história deixando evidência mundial de sua cultura e de sua língua, é agora um destino turístico entre os mais importantes e mais visitados do continente europeu.

Londres é o principal destino turístico no Reino Unido – uma cidade cosmopolita ed um centro financeiro internacional – é uma cidade com arquitectura fina de todos os períodos da arte gótica à arte moderna, com edifícios famosos, como a Abadia de Westminster, a Torre de Londres e o Buckingham Palace, com museus de classe mundial, como o Museu Britânico (British Museum) e a National Gallery, mas também com parques, jardins e atrações culturais de nível mundial.

Outros destinos turísticos eminentes do país são cidades como Edimburgo na Escócia. Depois de Londres é a cidade turística mais importante do Reino Unido ao lado de Windsor com o seu castelo, Oxford, Bath, Canterbury, os muitos castelos e museus do país inteiro e os muitos restos pré-históricos e históricos de grande importância como Stonehenge e a Muralha de Adriano.

Highlands, Escócia, Reino Unido. Autor Richard Crowest. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Highlands, Escócia, Reino Unido. Autor Richard Crowest

O País de Gales é uma terra muito bonita com características naturais muitas vezes pouco conhecidas, com paisagens costeiras intocadas, balneários à beira-mar, cenários de montanhas escarpadas e uma multidão de castelos.

A Escócia tem pequenas aldeias de pescadores, castelos, lagos enormes, inúmeras ilhas e belas paisagens naturais. As Terras Altas escocesas (Highlands) são associadas ao Loch Ness, onde – como se diz – vive um monstro pré-histórico, e a cidade de Edimburgo são entre os principais objetivos duma viagem à Escócia.

A natureza do Reino Unido está protegida por 15 parques nacionais e numerosas áreas protegidas.

O que visitar no País de Gales.

O que visitar na Escócia.

O que visitar na Inglaterra.

O que visitar na Irlanda do Norte.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: