Home / Europa / Grécia / Norte de Cefalônia: a praia de Mirthos, a Fortaleza veneziana de Assos, a aldeia de Fiskardo
A costa ao norte da praia de Mirthos para Assos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author and Copyright Niccolò di Lalla
A costa ao norte da praia de Mirthos para Assos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author Niccolò di Lalla

Norte de Cefalônia: a praia de Mirthos, a Fortaleza veneziana de Assos, a aldeia de Fiskardo

Na península, que caracteriza a parte norte da ilha de Cefalónia, há três lugares, que valem a pena duma visita minuciosa. O primeiro lugar, que encontra vindo do sul, está na costa oeste perto do começo da península. Este é provavelmente a praia mais bonita da ilha, a praia de Mirthos.

Ao norte de Mirthos é o segundo lugar de interesse nesta parte da ilha. É a pequena aldeia de Assos, também localizada ao longo da costa oeste e finalmente no extremo norte da ilha fica a bonita aldeia de Fiskardo, uma das poucos aldeias da ilha, que permaneceu intacta após o terremoto devastador de 1953.

A PRAIA DE MIRTHOS: Localizada no topo da península do norte de Cefalónia, a Praia de Mirthos é considerada a mais bonita da ilha. A praia está localizada na base dum penhasco ao longo do qual passa a estrada costeira. A praia é alcançada através duma estrada, que leva a um estacionamento perto da praia. Na praia de Mirthos pode alugar guarda-sóis para abrigar-se do sol. O mar da costa torna-se profundo.a poucos metros do litoral.

Mirthos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author and Copyright Niccolò di Lalla

Mirthos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author Niccolò di Lalla

ASSOS: A pequena aldeia de Assos está localizada numa pequena península, que liga o resto da ilha de Cefalónia com o promontório, em que encontra-se a fortaleza veneziana de Assos.

A FORTALEZA VENEZIANA DE ASSOS: A Fortaleza de Assos é uma imponente fortaleza, que circunda quase toda a península de Assos. A fortaleza tem um muro, que estende-se por mais de 2 km e que é reforçado por cinco baluartes. Originalmente o castelo tinha quatro portas, mas hoje existem apenas duas portas visíveisl.

A sua construção foi iniciada pelos venezianos em 1593 com o objetivo de construir uma nova vila no norte da ilha. A intenção parece ter sido fazer de Assos o centro administrativo da ilha. O castelo foi até os anos 50 usado como uma prisão. A entrada no castelo é gratuita.

FISKARDO: A aldeia de Fiskardo está localizada perto da extremidade norte da ilha de Cefalónia na costa leste em frente à ilha de Ítaca. A aldeia tem uma bela marina, de onde partem os ferries para Lefkada e Ítaca e um centro histórico de influência veneziana. Na área de Fiskardo foram descobertas recentemente alguns vestígios romanos, incluindo túmulos e um teatro.

Cefalônia Guia de Viagem: Atrações Turísticas o que visitar

Sul de Cefalônia: Argostoli, Koroni, Markopoulo, Sami e Poros

Península de Paliki: Platia Amos, Aghia Elenis, Petani, Kunopetra e Xi.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem