Home / Europa / Reino Unido / Londres com as crianças: os parques da capital britânica

Londres com as crianças: os parques da capital britânica

Os parques de Londres são sempre um lugar agradável e relaxante para visitar, mas para famílias com crianças são os locais a não perder. Nos parques há geralmente áreas de lazer para crianças, áreas equipadas para piqueniques com muitos animais pequenos como pássaros e esquilos. No centro da cidade pode caminhar ou andar de bicicleta no Hyde Park espectacular, cheio de árvores, lagos e espaços verdes, além dum jardim de rosas.

O Serpentine, que divide o Hyde Park dos Kensington Gardens, é um grande lago, onde pode ver pássaros, gansos e patos. Adjacente ao Hyde Park há também os Jardins de Kensington e perto do Buckingham Palace existem o Green Park e o St. James’s Park, onde pode observar os pelicanos, que estão nadando no lago do parque. Nos Kensington Gardens há um parque infantil temático dedicado a Peter Pan, onde se faz um show dum galeão pirata de madeira.

O Serpentine, Hyde Park, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

O Serpentine, Hyde Park, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Para o norte do Hyde Park fica o Regent’s Park, onde pode visitar o famoso Jardim Zoológico de Londres. Neste parque existem áreas equipadas para todas as modalidades de desporto. Há lagoas, jardins, um jardim de rosas e um parque infantil. Ao sul do rio Tamisa encontra-se o Battersea Park, um parque adequado para caminhadas, há parques das crianças e o Battersea Children’s Zoo, onde pode encontrar macacos, lêmures, suricatos, lontras, pássaros e outros animais.

No nordeste do centro de Londres existe o parque público mais antigo de Londres: o Victoria Park. Na periferia norte de Londres encontra-se o grande Hampstead Heath, de onde pode gozar uma vista espectacular sobre Londres. É o lugar ideal para passear, fazer um piquenique ou brincar com pipas.

O mais antigo parque real de Londres é o Parque Greenwich (Greenwich Park), que rodeia o famoso Observatório Real de Greenwich (Greenwich Royal Observatory) e está localizado na parte sudeste da cidade ao sul do Tamisa. Deste parque tem uma vista espectacular sobre Londres e o rio Tamisa. Aqui existe um bom parque infantil para crianças, sendo o mais velho dos parques de veados de Londres: The Wilderness – Deer Park. No parque real de Richmond Park pode ver os veados, que pastam livremente. Mesmo neste parque existem ciclovias e pode mesmo andar a cavalo ou jogar golfe.

Uma atração espectacular para jovens e adultos é o London Eye, a roda-gigante majestosa, que lhe permite admirar uma vista deslumbrante sobre o centro de Londres. Num outro canto do centro da cidade pode usar o Emirates Air Line cable car, o teleférico de Londres, que cruza o rio Tamisa. Assim pode admirar Londres a partir duma posição privilegiada. Este teleférico moderno cruza o rio de Londres entre a península de Greenwich e os Royal Docks.

Entre os parques botânicos de Londres o Kew Gardens é espectacular com uma colecção única de plantas de todos os continentes. As crianças vão ficar fascinadas pela secção dedicada às plantas carnívoras. A UNESCO incluiu os Royal Botanic Gardens de Kew entre os sítios do Patrimônio Mundial.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: