Home / Europa / Reino Unido / Os Jardins Botânicos de Kew (Kew Gardens): os mais belos jardins botânicos de Londres
Jardins de Kew (Kew Royal Botanic Gardens), Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini
Jardins de Kew (Kew Royal Botanic Gardens), Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Marco Ramerini

Os Jardins Botânicos de Kew (Kew Gardens): os mais belos jardins botânicos de Londres

Os Jardins Botânicos de Kew (Kew Gardens) estão localizados na margem sul do Tamisa perto de Richmond a 10 km a sudoeste de Londres. Os Jardins Botânicos de Kew são registrados desde 2003 na lista da UNESCO como Património da Humanidade. Fundados no século XVIII, consistem hoje de 130 hectares de terra, em que existem mais de 40.000 espécies de plantas de todas as zonas climáticas do planeta Terra. Entre elas existem 14.000 espécies de árvores.

Entre as atrações do jardim a Palm House, uma estrutura feita de vidro e ferro de meados do século XIX, encerra uma floresta tropical com inúmeras espécies de plantas ameaçadas em seus ambientes naturais. A estufa maior dos jardins é a Temperate House, uma estufa Vitoriana de 5.000 metros quadrados com espécies de plantas do clima temperado, dividida por áreas geográficas.

A estufa mais moderna é a Princess of Wales Conservatory, uma estufa moderna, em que as plantas estão localizadas em 10 zonas climáticas diferentes. Entre essas plantas encontram-se carnívoras, orquídeas e baobá.

Jardins de Kew (Kew Royal Botanic Gardens), Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini

Jardins de Kew (Kew Royal Botanic Gardens), Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini

Entre as muitas plantas vegetais excepcionais no jardim há também a Titan Arum (Amorphophallus titanum), uma planta nativa das florestas tropicais da ilha de Sumatra, que foi descoberta pelo botânico italiano Odoardo Beccari em 1878. Esta é uma das plantas do jardim mais espetaculares com uma enorme estrutura, que florescendo atinge 3 metros de altura.

Os Kew Gardens estão abertos das 09:30 ao pôr do sol todos os dias do ano, exceto véspera de Natal e Natal. O bilhete custa £ 13,50. É muito agradável passar um dia explorando este jardim!

Como chegar: O “Tube” (metro de Londres) é o melhor meio para ir aos Kew Gardens a partir do centro de Londres.

A estação, onde desce, é Kew Gardens. Compre o travelcard zona 3. Da estação basta seguir as indicações. Depois duma caminhada de 10 minutos chega a Victoria Gate. Esta é a entrada com vista para Kew Road, localizada no meio dos jardins.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem