Home / Europa / Hungria / A Hungría atrações turísticas: que ver na Hungría

A Hungría atrações turísticas: que ver na Hungría

A Hungría, que foi até o final da Primeira Guerra Mundial uma parte do grande Império dos Habsburgos, a Áustria-Hungría, do que o país era uma parte importante. Por causa da sua posição geográfica tem sido uma encruzilhada dos povos e das culturas da Europa desde a Idade Média .

Esta condição reflete-se na arte das cidades húngaras, na comida local, feita duma mistura de sabores alemães, turcos, franceses e italianos, nas tradições, no folclore e nos costumes tradicionais das pessoas, que vivem ali.

A principal atração do país e muitas vezes único destino dos turistas, que visitam a Hungría, é a Budapeste pitoresca, uma das cidades mais fascinantes da Europa com os seus monumentos e palácios, cafés, o animado cenário artístico e músical e seus muitos eventos culturais e recreativos.

Mas também o lago Balaton, o mar húngaro, com as suas estâncias de férias é uma região de atração. As estações termais são um destino muito popular no verão. Entre os mais belos destinos existem as cidades medievais e barrocas das planícies húngaras como Sopron, Pécs, Győr e Eger, algumas das quais mostram a marca da dominação turco-otomana.

Fascinantes são os castelos de contos de fadas como Fertőd, conhecido como o Versalhes da Hungría, o Castelo de Siklós e o Castelo da Renascença de Sárospatak. As aldeias rústicas da planície húngara como as da região de Mezőkövesd ou os sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO como a aldeia de Hollókö perto de Nógrád, o carso na fronteira nordeste com a Eslováquia com as cavernas de Aggtelek, a paisagem pastoral da Puszta no Parque Nacional de Hortobágy e a abadia beneditina de Pannonhalma com o seu ambiente natural são outros lugares, que merecem uma visita.

Entre outras razões para uma visita à Hungría há os alimentos e vinhos finos, como os produzidos nas regiões de Tokaj, Villány e do Lago Balaton. As estações termais relaxantes como Hévíz, Gárdony, Balatonfüred e Zsory e a observação de aves nalguns dos melhores locais adequados para este fim da Europa.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com