Home / Europa / Polônia / Polônia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

Polônia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A POLÔNIA E AEROPORTOS

Os aeroportos internacionais da Polónia são os Aeroportos Chopin de Varsóvia, Cracóvia, Gdansk/Danzig, Bydgoszcz/Bromberg, Lodz, Lublin, Rzeszów e Szczecin/Stettin, Varsóvia-Modlin, Katowice/Kattowitz, Poznan/Posen e Breslávia/Wroclaw/Breslau. O aeroporto mais importante do país é o da capital Varsóvia (Varsóvia-Chopin), enquanto o outro aeroporto de Varsóvia, o de Varsóvia-Modlin, é um aeroporto, onde aterram sobretudo os voos de baixo custo. A companhia aérea nacional da Polónia é a LOT Polish Airlines.

Transporte internacional: A Polónia tem ligações regulares com quase todas as cidades capitais da Europa. Cinquenta cidades em mais de trinta países têm voos diretos para a capital da Polônia, Varsóvia. O Aeroporto Chopin de Varsóvia é o ponto de chegada de 25 companhias aéreas, incluindo LOT Polish Airlines, TAP Portugal, British Airways, SAS, Air France, Alitalia e Lufthansa.

A Polônia tem também voos intercontinentais com alguns países americanos e asiáticos. Além das mais famosas companhias aéreas europeias a Polónia tem várias conexões internacionais operadas pelas companhias aéreas de baixo custo: Norwegian, EasyJet, Wizz Air, Germanwings, Air Berlin e Ryanair.

Existem ligações aéreas entre as cidades maiores. Voos internos são tratados pela companhia aérea LOT Polish Airlines. A Polônia há 11 aeroportos servidos por voos domésticos: Varsóvia, Szczecin/Stettin, Gdansk/Danzig, Bydgoszcz/Bromberg, Poznan/Posen, Lodz, Zielona Góra/Grünberg, Breslávia/Wroclaw/Breslau, Katowice/Kattowitz, Cracóvia e Rzeszow.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – POLÔNIA

De Portugal à Polônia há muitos voos regulares e voos baratos. Entre as companhias aéreas, que tem voos entre Portugal e a Polónia são: TAP Portugal, Enter Air, Ryanair e Wizz Air. Os aeroportos polacos directamente ligados com Portugal são os dois aeroportos de Varsóvia (Varsóvia-Chopin e Varsóvia-Modlin) e o aeroporto de Katowice. Os aeroportos portugueses ligados diretamente com a Polónia são os de Faro e Lisboa.

Não há voos diretos do Brasil para a Polônia. Vindo do Brasil precisa de fazer uma escala com uma mudança de avião num dos principais aeroportos europeus tais como: Amesterdão, Bruxelas, Copenhaga, Frankfurt, Hamburgo, Londres-Heathrow, Madrid, Milão-Malpensa, Munique, Lisboa, Paris-Charles de Gaulle, Praga ou Viena.

FERRIES PARA A POLÔNIA

Os principais portos da Polónia estão no Mar Báltico e são os de Gdansk/Danzig, Gdynia/Gdingen e Szczecin/Stettin.

Transporte internacional: A Polónia está ligada por via marítima com os países escandinavos, quer dizer a Dinamarca, a Noruega, a Suécia e a Finlândia. A Polónia tem conexões diretas com as cidades de Ystad, Estocolmo, Karlskrona, Copenhaga, Nynäshamn e Rønne.

COMBOIOS PARA A POLÔNIA

Transporte internacional: Existem boas ligações ferroviárias com a maioria dos países europeus. Transporte nacional: A rede ferroviária da Polônia é bem desenvolvida. A sua extensão é superior a 23 mil quilómetros. Pode chegar a muitas áreas do país de comboio. As linhas ferroviárias são particularmente presentes na parte ocidental do país. Poucas são as linhas de alta velocidade na Polônia. A principal delas é a que liga Varsóvia com Cracóvia. Os comboios intercidades de velocidade rápida e expressa ligam as cidades maiores sem parar nas estações menores.

AUTOCARROS PARA A POLÔNIA

Transporte internacional: Existem várias empresas de autocarro, que ligam a Polónia com muitos países da Europa. Todos os países vizinhos têm conexões para as principais cidades polacas. As grandes cidades como Varsóvia, Cracóvia, Poznan e Gdansk estão localizadas nas rotas principais de autocarro da Europa e são servidas por muitas conexões.

Transporte nacional: Há serviços locais de autocarro em cada cidade da Polônia com conexões para o país inteiro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: