Home / América do Sul / Brasil / Rio Grande do Norte: dunas de areia e praias

Rio Grande do Norte: dunas de areia e praias

O Estado do Rio Grande do Norte está localizado na região Nordeste do Brasil, encravado entre os Estados brasileiros do Ceará e Paraíba e banhado pelo Oceano Atlântico. Suas dimensões são comparáveis ​​aos da Bósnia e Herzegovina. O Atol das Rocas que está localizado no Oceano Atlântico a 260 km a nordeste. Faz parte do território do Rio Grande do Norte.

A maior parte da área é constituída de áreas planas e mais da metade do país está localizada em altitudes inferiores a 200 metros. Apenas no sul existem colinas baixas. O pico mais alto do Rio Grande do Norte é a Serra do Coqueiro com 868 metros, que está localizado no sul-oeste no ponto da fronteira com o Ceará e Paraíba.

A maior cidade é a capital Natal, que está localizada ao longo da costa leste no lugar onde os portugueses construiram em 1598, a Fortaleza da Barra do Rio Grande.

O litoral do Rio Grande do Norte estende-se por 400 km ao longo do Oceano Atlântico. A costa é cheia de praias de areia. Figura entre as mais famosas áreas turísticas balneares do Brasil. O turismo é a atividade económica mais importante do Estado.

Além do turismo as principais atividades económicas do Rio Grande do Norte são a extração de petróleo, de sal e doutros minerais e a produção de frutas e outros produtos agrícolas.

– As atrações turísticas: o que visitar no Estado do Rio Grande do Norte

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

  • Área: 52.796 km²
  • População: 3.168.133 (situação em 2010): pardos 59,51%, brancos 37,04%, pretos 3,08%, amarelos 0,24%, indígenas 0,03%
  • Capital: Natal
  • Ponto mais alto: Serra do Coqueiro com 868 metros
  • Fuso horário: UTC-3

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM NATAL

Booking.com