Home / Oceania / Ilhas Cook / Ilhas Cook como chegar. Voos para as Ilhas Cook

Ilhas Cook como chegar. Voos para as Ilhas Cook

VÔOS

Voos internacionais: As Ilhas Cook encontram-se no centro da Polinésia no Oceano Pacífico do Sul. As Ilhas Cook são localizadas a leste das ilhas dos arquipélagos de Tonga e Samoa e a oeste da Polinésia Francesa. As ilhas da Polinésia Francesa ficam a 2 horas e meia de voo, enquanto a Nova Zelândia é de 4 horas de avião de Rarotonga.

O único aeroporto internacional das Ilhas Cook é o de Rarotonga ou seja o Aeroporto Internacional de Rarotonga (Rarotonga International Airport – RAR). Após a sua chegada será saudado por dançarinas polinésias, que vão dançar para acolher os turistas.

As ligações internacionais mais importantes são garantidas pela Air New Zealand, que liga Rarotonga com a Nova Zelândia, a Austrália e os Estados Unidos. A Air Tahiti tem voos regulares para o aeroporto de Taiti na Polinésia Francesa.

O aeroporto de Rarotonga é o aeroporto mais importante das Ilhas Cook e o único aeroporto internacional das ilhas, o ponto de chegada para cada turista, que chega às Ilhas Cook. O aeroporto está localizado ao longo da costa noroeste da ilha a 3 km de Avarua, a capital da ilha.

Rarotonga é conectada por voos internacionais para a Polinésia Francesa (Taiti), a Nova Zelândia (Auckland e Christchurch), aos Estados Unidos (Los Angeles) e a Austrália (Sydney). A companhia aérea, que tem as melhores conexões é a Air New Zealand, que conecta Rarotonga com Auckland, Los Angeles, Sydney e tem também voos sazonais para Christchurch.

A companhia aérea Virgin Australia tem voos para Auckland, enquanto a ilha de Taiti na Polinésia Francesa é conectada por voos de Air Tahiti e Air Rarotonga.

A partir deste aeroporto partem também os voos domésticos, que conectam Rarotonga com as outras ilhas do arquipélago. Os voos domésticos são operados por Air Rarotonga, que liga a ilha principal com as ilhas de Aitutaki, Mauke, Mangaia, Atiu, Manihiki, Penrhyn e Mitiaro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: