Home / Oceania / Ilhas Cook / Ilhas Cook como chegar. Voos para as Ilhas Cook
Rarotonga, Ilhas Cook. Author Robert Linsdell. Licensed under the Creative Commons Attribution
Rarotonga, Ilhas Cook. Author Robert Linsdell

Ilhas Cook como chegar. Voos para as Ilhas Cook

VÔOS

Voos internacionais: As Ilhas Cook encontram-se no centro da Polinésia no Oceano Pacífico do Sul. As Ilhas Cook são localizadas a leste das ilhas dos arquipélagos de Tonga e Samoa e a oeste da Polinésia Francesa. As ilhas da Polinésia Francesa ficam a 2 horas e meia de voo, enquanto a Nova Zelândia é de 4 horas de avião de Rarotonga.

O único aeroporto internacional das Ilhas Cook é o de Rarotonga ou seja o Aeroporto Internacional de Rarotonga (Rarotonga International Airport – RAR). Após a sua chegada será saudado por dançarinas polinésias, que vão dançar para acolher os turistas.

As ligações internacionais mais importantes são garantidas pela Air New Zealand, que liga Rarotonga com a Nova Zelândia, a Austrália e os Estados Unidos. A Air Tahiti tem voos regulares para o aeroporto de Taiti na Polinésia Francesa.

O aeroporto de Rarotonga é o aeroporto mais importante das Ilhas Cook e o único aeroporto internacional das ilhas, o ponto de chegada para cada turista, que chega às Ilhas Cook. O aeroporto está localizado ao longo da costa noroeste da ilha a 3 km de Avarua, a capital da ilha.

The Needle, Rarotonga, Ilhas Cook. Author Madeleine Holland. Licensed under the Creative Commons Attribution

The Needle, Rarotonga, Ilhas Cook. Author Madeleine Holland

Rarotonga é conectada por voos internacionais para a Polinésia Francesa (Taiti), a Nova Zelândia (Auckland e Christchurch), aos Estados Unidos (Los Angeles) e a Austrália (Sydney). A companhia aérea, que tem as melhores conexões é a Air New Zealand, que conecta Rarotonga com Auckland, Los Angeles, Sydney e tem também voos sazonais para Christchurch.

A companhia aérea Virgin Australia tem voos para Auckland, enquanto a ilha de Taiti na Polinésia Francesa é conectada por voos de Air Tahiti e Air Rarotonga.

A partir deste aeroporto partem também os voos domésticos, que conectam Rarotonga com as outras ilhas do arquipélago. Os voos domésticos são operados por Air Rarotonga, que liga a ilha principal com as ilhas de Aitutaki, Mauke, Mangaia, Atiu, Manihiki, Penrhyn e Mitiaro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: