Home / América do Norte / Estados Unidos / Califórnia / Califórnia atrações turísticas: que ver na Califórnia

Califórnia atrações turísticas: que ver na Califórnia

O Estado de Califórnia tem um clima semelhante ao clima e ambiente natural dos países da zona do Mediterrâneo. É um dos mais bonitos dos Estados dos EUA a visitar. Entre os destinos turísticos mais populares do Estado são as duas metrópoles de São Francisco e de Los Angeles.

São Francisco, localizado numa península entre o Oceano Pacífico e a San Francisco Bay, é considerado como uma das mais belas cidades dos Estados Unidos, situado nas colinas, que dão às ruas as características ondulações com pontes famosas como a Golden Gate Bridge e no centro da baía existe a Ilha de Alcatraz, a prisão triste, que tornou-se uma atração turística.

Los Angeles, cidade em expansão, é famosa por lugares como Hollywood com os Universal Studios, Beverly Hills e Rodeo Drive, lugares feitos famosos por muitos filmes e por lugares como Malibu e Santa Monica e o parque de diversões de Disneylândia.

Mas a beleza da Califórnia são a natureza, especialmente cênica. Sete parques nacionais preservam a sua natureza. A costa ao longo do Oceano Pacífico é às vezes espetacular e é digno dum aperitivo por causa da famosa costa de Oregon, localizada mais para ao norte.

A variedade de paisagens naturais faz da Califórnia um destino a não perder para os amantes da natureza. Existem áreas desérticas como o famoso Vale da Morte (Death Valley), um dos lugares mais secos do planeta Terra, o Deserto de Mojave e o Josué Tree National Park.

Muito bonitas são as áreas montanhosas como a Serra Nevada, onde fica o Parque Nacional de Yosemite, que inclui um cenário de montanhas com florestas, picos bizarros e cachoeiras.

Há maravilhas de natureza como as florestas de sequóias gigantes, que pode ver no Parque Nacional Redwood ao longo da costa do Pacífico e nos Sequoia e Kings Canyon National Parks nas montanhas da Serra Nevada.

No norte da Califórnia no Lassen Volcanic National Park há crateras e lagos vulcânicos. Ao longo da costa fica o Parque Nacional das Ilhas do Canal (Channel Islands National Park), que protege a natureza duma série de ilhas semi-desertas, mas ricas em vida selvagem.

Trabalho de homem, mas de grande charme, são as áreas de Napa e Sonoma, ricas em vinhedos, onde o famoso vinho de Califórnia é produzido.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: