Home / América do Norte / Estados Unidos / Califórnia / San Diego: a antiga capital da Califórnia mexicana

San Diego: a antiga capital da Califórnia mexicana

A cidade de San Diego está localizada ao sul de Los Angeles ao longo da costa sul da Califórnia a poucos quilómetros da fronteira com o México. A cidade, que está localizada ao longo duma baía do Oceano Pacífico, foi fundada pelos espanhóis em 1769 como um povoado fortificado e como uma missão. Entre 1825 e 1846 San Diego foi a capital da Califórnia mexicana. A cidade teve um grande desenvolvimento nas últimas décadas, tornando-se uma das metrópoles mais importantes da Califórnia.

San Diego graças ao seu clima ameno e saudável é hoje uma das áreas residenciais mais populares da Califórnia. A cidade é também um centro cultural próspero com museus e locais das principais organizações científicas, incluindo institutos de investigação oceanográfica e biológica.

Entre as atrações da cidade o velho centro histórico pqueno (Old San Diego State Historic Park) de marca espanhola tem o seu próprio charme. Há casas antigas no estilo espanhol, que datam dos séculos XVIII e XIX.

Dentro do belo Balboa Park fica o jardim zoológico de San Diego. Na cidade há também alguns museus interessantes, incluindo o Museu de História Natural (Natural History Museum) e o Museu Aeroespacial (Aerospace Museum). No Mission Bay Park encontra-se o aquário maravilhoso de Sea World.

A velha missão espanhola de San Diego de Alcalá está localizada a 7 milhas do centro da cidade. Esta missão foi a primeira, fundada pelos espanhóis na Califórnia. Foi fundada originalmente no Presidio Hill em 1769 e foi transferida para o local atual em 1774.

Os amantes da astronomia podem visitar a 55 milhas de San Diego o famoso Observatório histórico de Monte Palomar, que abriga o telescópio histórico Hale, que com um diámetro do espelho de mais de 5 metros foi até 1992 o maior telescópio do mundo.

COMO CHEGAR: O aeroporto da cidade de San Diego é o Aeroporto Internacional de San Diego (San Diego International Airport/SAN). O aeroporto de San Diego, que está localizado perto do centro da cidade, é bem relacionado com todos os aeroportos principais da América do Norte e da América Central.

O clima de San Diego.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com