Home / América do Norte / Estados Unidos / Viagem para o Arizona e Utah: Moab: o Parque Nacional dos Arcos e os Canyonlands
Mesa Arch, Island in the Sky, Canyonlands National Park, Utah, Estados Unidos. Author National Park Service Photo. No Copyright
Mesa Arch, Island in the Sky, Canyonlands National Park, Utah, Estados Unidos. Author National Park Service Photo

Viagem para o Arizona e Utah: Moab: o Parque Nacional dos Arcos e os Canyonlands

<—- DO MONUMENT VALLEY PARA MOAB

6° dia: Moab (Parque Nacional dos Arcos, Dead Horse Point, Canyonlands e Castle Valley)

Saímos às 08:30 do nosso hotel Ramada Inn. A primeira paragem de hoje é o Parque Nacional dos Arcos, que fica a poucos milhas de Moab. Arcos é um parque maravilhoso. O centro de visitantes está localizado na planície do Colorado, mas o parque está localizado no planalto acima do lugar, onde chegamos depois duma breve mas tortuosa subida.

O parque está cheio de pináculos rochosos de cor vermelha. Visitamos o Balanced Rock, uma pedra enorme em equilíbrio sobre um pináculo. Então visitamos ao longo dum caminho o North e o South Windows e o Turret Arch, que são formas espetaculares de erosão. Através duma outra trilha curta chegamos ao arco dobro (Double Arch): Um verdadeiro espetáculo da natureza! Vemos dum miradouro o Delicate Arch e finalmente vamos no Devil’s Garden Trail para o Landscape Arch: O maior arco natural do mundo.

Após o almoço partimos para a exploração do Dead Horse Point, um miradouro sobre um desfiladeiro impressionante, formado pelo rio Colorado, um lugar que realmente vale a pena duma viagem.

O espetáculo é realmente grande. Aqui o rio escavou a rocha, formando um belo canhão e uma curva fabulosa do rio. As cores são variadas: vermelho, verde, branco e todos os tons de marrom predominam. No Centro de Visitantes, onde paramos para obter informações – sempre recomendo uma paragem em cada centro de visitantes de cada parque – fomos cercados por muitos esquilos. São animais pequenos realmente bonitos.

Delicate Arch, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright

Delicate Arch, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

Continuamos para o Parque dos Canyonlands. Na área encontra-se a Island in the Sky. Aqui seguimos o sinal de Mesa Arch e paramos no estacionamento, onde existe um sinal, que indica um caminho de 20 minutos (ida e volta), que leva ao Mesa Arch. O tempo está nublado e as primeiras gotas começam a cair, mas estamos armados com um guarda-chuva para passar sem grandes problemas.

A trilha fica no planalto permitindo uma visão à vegetação local. Muitas plantas têm etiquetas, que indicam o seu nome. Após 10 minutos chegamos ao destino. A Mesa Arch é único. Somos confrontados com um arco situado à beira do desfiladeiro. Através do arco há uma visão dum cenário natural fantástico: O vale de deserto do rio Colorado é feito de gargantas, desfiladeiros e mesas. Isso é realmente uma excursão a não perder!

Continuamos rumo sul para o Grand View Point Overlook. Aqui pode-se imaginar estar num avião durante um voo sobre o Canhão do Colorado. A vista estende-se por centenas de quilómetros sobre os desfiladeiros formados pelo rio Verde e o rio Colorado. É claramente visível o imenso trabalho de escavação, que os dois rios realizaram no planalto e o resultado é realmente incrível!

Depois paramos noutros miradouros e voltamos para Moab. Decidimos seguir um trecho do Castle Valley ao longo do Colorado por 15 milhas a partir de Moab. Aqui estamos dentro dum desfiladeiro com paredes muito altas de cor vermelha com o Rio Colorado no centro.

Hoje viajamos 210 milhas a partir de Moab para visitar o Parque Nacional dos Arcos, o Dead Horse Point, os Canyonlands na área da Island in the Sky e o Castle Valley.

Pernoita: Ramada, Moab

DE MOAB AO BRYCE CANYON —->

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem