Home / América do Norte / Estados Unidos / Seattle: a cidade de Amazon e Boeing

Seattle: a cidade de Amazon e Boeing

Localizada ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, Seattle é uma cidade cosmopolita e orientando-se rumo ao futuro. É o lar de empresas famosas na vanguarda da internet como o Amazon e da aviação como Boeing.

A cidade foi fundada em meados do século XIX pelo nome dum chefe índio, cuja estátua é visível no centro da cidade. A partir da pequena vila de cortadores de lenha cresceu enormemente com a descoberta de ouro em Alsaka. Seattle está localizada ao longo da costa numa área de colinas ao longo do Puget Sound e do lago Washington. A cidade é um porto importante para o comércio com o Extremo Oriente e com Alaska.

O centro da cidade é formado – como a maioria das cidades estadounidenses – por arranha-céus. Entre os edifícios, que caracterizam a skyline de Seattle, o mais famoso é o Space Needle, onde pode escalar através de elevadores rápidos para admirar a cidade duma altura de 184 metros. O Space Needle, localizado longe do centro da cidade, juntamente com o Centro de Ciências do Pacífico e a Monorail – um comboio monotrilho – , faz parte dos edifícios construídos por ocasião da Exposição Mundial de 1962.

Se está interessado na história do desenvolvimento de Seattle, pode visitar o Museu de História e Indústria (Museum of History and Industry). —– Outros museus interessantes são o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de História Natural.

A cidade tem dezenas de parques e jardins públicos. Muito bonitos são o Parque Woodland, conhecido pelos seus jardins de rosas, e o Volunteer Park com estufas e áreas florescidas. Para aqueles, que gostam das plantas, vale a pena de visitar o Arboretum da Universidade de Washington com um jardim de chá japonês.

Menos de duas horas de Seattle encontram-se alguns parques nacionais espetaculares: Mount Rainier National Park tem um vulcão extinto enorme. O Olympic National Park está localizado ao longo da costa e preserva as florestas luxuriantes ao longo das encostas do Mount Olympic. O Parque Nacional North Cascades é composto de montanhas, glaciares e vales e é cheio de trilhas para caminhadas.

Uma hora de carro da cidade encontram-se alguns estações de esqui, a mais importante das quais é a Cristal Mountain. A cidade canadense de Vancouver está localizada a duas horas de carro de Seattle.

COMO CHEGAR: A cidade de Seattle é servida pelo Seattle – Tacoma International Airport (SEA), ligado por voos com as cidades principais da América do Norte e do Extremo Oriente. O aeroporto está localizado a 20 km do centro da cidade.

Seattle clima: quando ir para Seattle.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com