Home / América do Norte / Estados Unidos / O Parque Nacional de Grand Teton: as montanhas rochosas de Wyoming
Grand Teton National Park, Wyoming, Estados Unidos. Author National Park Service (NPS). No Copyright.
Grand Teton National Park, Wyoming, Estados Unidos. Author National Park Service (NPS)

O Parque Nacional de Grand Teton: as montanhas rochosas de Wyoming

Situado no extremo noroeste do Wyoming, o Parque Nacional de Grand Teton protege um cenário deslumbrante das montanhas e uma gama diversificada de animais selvagens. O parque foi estabelecido como um parque nacional em 1929 e é formado pelas montanhas de Teton Range, uma parte das Montanhas Rochosas. A área é rica em lagos de origem glacial.

Trata-se duma cadeia de montanhas escarpadas. O pico mais alto é o Grand Teton, que atinge 4.199 metros. No parque há doze picos com mais de 3.660 metros acima do nível do mar. Sete desses picos, que estão localizados entre os canhões Avalanche e Cascade, compõem o chamado Cathedral Group, que é a parte mais espetacular do parque.

Uma estrada panorâmica, que começa a partir do limite norte do Parque Nacional de Grand Teton, liga o parque à entrada sul do Parque Nacional de Yellowstone.

Mapa de Grand Teton National Park. Author National Park Service (NPS). No Copyright

Mapa de Grand Teton National Park. Author National Park Service (NPS)

O Parque Nacional de Grand Teton abrange 130.000 hectares no Estado estadounidense de Wyoming e foi criado em 1929 para preservar a beleza desta área de montanhas escarpadas, que erguem-se do planalto circundante de 2.100 metros. O parque protege uma área, que é rica em flora e fauna.

O Parque Nacional de Grand Teton é um destino popular para caminhadas, montanhismo, pesca e outras formas de lazer. O parque é equipado com muitas facilidades e existem mais de 300 km de trilhas. Perto do parque existem inúmeros parques de campismo, hotéis e outras acomodações.

INFORMAÇÕES SOBRE O PARQUE NACIONAL DE GRAND TETON

O principal centro de visitantes Craig Thomas Discovery & Visitor Center/Moose visitor center está aberto durante o ano inteiro, mas está encerrado no dia 25 de dezembro.

Horário:
1 novembro – 30 abril: das 9h às 17h
1 maio – 3 junho: das 8h às 17h
4 junho – 30 setembro: das 8h às 19h
1 outubro – 31 outubro: das 8h às 17h

Ingressos: A entrada é de US $ 25,00 por veículo e é válido por 7 dias. O bilhete é válido tanto para o Parque Nacional de Grand Teton, que para o Parque Nacional de Yellowstone por 7 dias.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE:
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem