Home / América do Norte / Estados Unidos / Miami: uma cidade de luxo com praias e uma vida cultural vibrante

Miami: uma cidade de luxo com praias e uma vida cultural vibrante

Miami é uma cidade situada ao longo da costa do Oceano Atlântico no sudoeste dos Estados Unidos numa área de clima sub-tropical. Miami é o ponto de chegada para a maioria dos turistas, que visitam Flórida e as suas praias sub-tropicais.

A cidade fica na foz do rio Miami (Miami River) na Baía de Biscayne e foi fundada só no final do século XIX. Graças às suas praias de areia Miami tornou-se no início do século XX uma estância balnear popular. Nas décadas seguintes a cidade tem crescido consideravelmente para tornar-se hoje um dos mais famosas e populares estâncias de saúde e de beira-mar do mundo.

Miami é hoje uma cidade com hotéis de luxo e serviços de primeira classe. Há lugares bonitos como Miamarina, onde permanecem os iates dos empresários ricos. Vale a pena de visitar Coral Gables e as lojas na Miracle Mile e de desfrutar duma atmosfera especial, que reina no Venetian Pool e no Coconut Groove.

A vida cultural da cidade é também muito animada. Entre os museus estão a relatar o Museu da Ciência (Museum of Science) com flora e fauna da Flórida e uma secção dedicada aos voos espaciais. O Museu Dade (Dade Country Museum) tem coleções importantes de arte europeia. Muito bom é o Seaquarium, onde pode ver tubarões, gansos, focas e golfinhos.

Quatro quilómetros a leste de Miami ao longo duma faixa de areia entre o Oceano Atlântico e a Baía de Biscayne fica a cidade de Miami Beach, que é provavelmente a mais popular estância balnear da Flórida.

O Parque Nacional de Everglades selvagem, composto de pântanos e brejos, está localizado apenas a 60 km a sudoeste de Miami. É possível visitar o Serpentário, uma fazenda de cobras, e o Parrot Jungle, um parque com papagaios. A sul da cidade começam as ilhas das Florida Keys, um longo trecho de ilhas arenosas, que terminam após algumas centenas de quilómetros com a cidade litorânea de Key West.

COMO CHEGAR: Miami é servida a partir do Aeroporto Internacional de Miami (Miami International Airport – MIA), que está ligado por voos com as principais cidades da América do Norte, do Caribe, da Europa e da América do Sul. O aeroporto está localizado a 11 km ao nordoeste da cidade.

O clima de Miami.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com