Home / Europa / Irlanda / Irlanda seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Irlanda seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

IRLANDA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada da República da Irlanda inclui: Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. Os cidadãos estadounidenses, canadenses e brasileiros precisam dum passaporte válido. O visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Irlanda é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional. Na Irlanda a condução está do lado esquerdo.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Irlanda.

IRLANDA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Na Irlanda os serviços médicos são de boa qualidade. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem no estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

IRLANDA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a República da Irlanda: 00353.

Telefones celulares, telemóveis: Na Irlanda só funcionam os telefones digitais com assinaturas GSM e habilitados para roaming internacional. A cobertura é boa.

Operadoras de telefonia móvel: Vodafone, O2, Meteor, 3.

Internet: Os cafés Internet são numerosos nas cidades irlandesas.

IRLANDA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Irlanda a corrente elétrica tem uma tensão de 230 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Irlanda são aquelas do tipo G, que são utilizadas como padrão no Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.

IRLANDA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial na Irlanda é o Euro (€).

Quase todos os bancos têm uma caixa eletrónica aberta 24 horas sobre 24. No ATM pode retirar o dinheiro com seu cartão de crédito.

Cartões de crédito: Todos os cartões de crédito como Visa, MasterCard e American Express são amplamente aceites na Irlanda inteira.

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos das 9.30 às 16.30 de segunda a sexta-feira com horário estendido até as 17.00 na quinta-feira.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com