Home / Europa / Letônia / Letônia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Letônia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

LETÔNIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na Letônia inclui: Cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu documento próprio. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas um visto de entrada não é necessário. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Letônia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Letônia.

LETÔNIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde da Letônia são bons. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável de contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem para o estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

LETÔNIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Letônia: 00371.

Telefones celulares, telemóveis: A Letónia é servida por uma rede celular GSM 900 e GSM 1800 standard. Chegando na Letónia a maioria dos telefones móveis estrangeiros irão conectar-se automaticamente com uma rede local. A cobertura do sinal é excelente.

Operadoras de telefonia móvel: Latvijas Mobilais Telefons, Tele2, Triatel, BITE Latvija, ZetCOM.

Internet: Em todas as localidades da Letónia os pontos da nternet são muito comuns. Muitos hotéis têm acesso gratuito à internet para seus clientes. Nalguns lugares como cafés, hotéis, centros de conferência há conexões à internet sem fios.

LETÔNIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Letónia a corrente elétrica tem uma tensão de 220 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Letónia são aquelas do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda a Europa continental.

LETÔNIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda da Letónia é o Euro (EUR), que a partir de 01 de janeiro de 2014 substituiu os Lats (LVL).

Horário de atendimento ao público dos bancos:  Os bancos na Letónia estão abertos de segunda a sexta das 9.00 às 17.00 (ou 18.00) horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com