Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em novembro? Quais são os países do mundo com o melhor clima em novembro?
Onde ir em novembro. Autor MeanMonthlyP. Licensed under the Creative Commons Attribution
Onde ir em novembro. Autor MeanMonthlyP. Licensed under the Creative Commons Attribution

Para onde ir em novembro? Quais são os países do mundo com o melhor clima em novembro?

O mês de novembro é sinônimo de coloração de outono nas florestas e bosques do hemisfério norte do nosso planeta. Um lugar para visitar nesta época do ano são as montanhas dos Apalaches nos Estados Unidos: Nesta área entre o início de outubro e o início de novembro pode admirar as espectaculares cores de outono das árvores. Mesmo o Japão é um ótimo destino para admirar as cores de outono. O melhor período é o mês de novembro.

As florestas europeias são menos espetaculares, mas igualmente bonitas. Mesmo aqui entre o final de outubro e o início de novembro os bosques assumem cores espetaculares e únicas. Entre os lugares mais bonitos há os Alpes (França, Itália, Suíça, Áustria, Alemanha, Eslovênia), os Apeninos (Itália), os Cárpatos (Roménia) e os Pirenéus (França, Espanha). Entre o final de outubro e o início de novembro é possível admirar na Toscana as vinhas, que assumem as espectaculares cores de outono.

Novembro é um bom mês para visitar o sul da Espanha, especialmente a Andaluzia. Entre as nações a visitar em novembro há Marrocos e a sua costa atlântica. A região do Saara e a região do Golfo Pérsico são também áreas a serem visitadas em novembro.

Neste mês a estação chuvosa termina na Indochina para que possa considerar uma viagem a esta parte do mundo. O mês de novembro é também um bom momento para visitar o Yunnan na China continental graças ao clima ameno, que caracteriza esta região da China durante o outono.

A partir de novembro o clima melhora também na área do Caribe: O período dos ciclones termina e os preços não são tão altos como nos meses seguintes. Novembro é o último mês para ver as baleias ao longo da costa sul-africana entre a Cidade do Cabo e Hermanus. Na Argentina e no Chile o verão está aproximando-se e os dias estão ficando cada vez mais longos e tornando-se cada vez mais leves. Ao longo da costa nordeste do Brasil de Salvador da Bahia a São Luís do Maranhão mesmo durante o mês de novembro há uma estação seca.

Em novembro pode também considerar uma viagem à Nova Zelândia e à Austrália. Nesta parte do mundo estamos em plena primavera e o clima é muito agradável. Na Nova Zelândia pode admirar as flores de Lupinus angustifolius selvagens, particularmente impressionantes na espetacular Ilha do Sul.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: