Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em novembro? Quais são os países do mundo com o melhor clima em novembro?

Para onde ir em novembro? Quais são os países do mundo com o melhor clima em novembro?

O mês de novembro é sinônimo de coloração de outono nas florestas e bosques do hemisfério norte do nosso planeta. Um lugar para visitar nesta época do ano são as montanhas dos Apalaches nos Estados Unidos: Nesta área entre o início de outubro e o início de novembro pode admirar as espectaculares cores de outono das árvores. Mesmo o Japão é um ótimo destino para admirar as cores de outono. O melhor período é o mês de novembro.

As florestas europeias são menos espetaculares, mas igualmente bonitas. Mesmo aqui entre o final de outubro e o início de novembro os bosques assumem cores espetaculares e únicas. Entre os lugares mais bonitos há os Alpes (França, Itália, Suíça, Áustria, Alemanha, Eslovênia), os Apeninos (Itália), os Cárpatos (Roménia) e os Pirenéus (França, Espanha). Entre o final de outubro e o início de novembro é possível admirar na Toscana as vinhas, que assumem as espectaculares cores de outono.

Novembro é um bom mês para visitar o sul da Espanha, especialmente a Andaluzia. Entre as nações a visitar em novembro há Marrocos e a sua costa atlântica. A região do Saara e a região do Golfo Pérsico são também áreas a serem visitadas em novembro.

Neste mês a estação chuvosa termina na Indochina para que possa considerar uma viagem a esta parte do mundo. O mês de novembro é também um bom momento para visitar o Yunnan na China continental graças ao clima ameno, que caracteriza esta região da China durante o outono.

A partir de novembro o clima melhora também na área do Caribe: O período dos ciclones termina e os preços não são tão altos como nos meses seguintes. Novembro é o último mês para ver as baleias ao longo da costa sul-africana entre a Cidade do Cabo e Hermanus. Na Argentina e no Chile o verão está aproximando-se e os dias estão ficando cada vez mais longos e tornando-se cada vez mais leves. Ao longo da costa nordeste do Brasil de Salvador da Bahia a São Luís do Maranhão mesmo durante o mês de novembro há uma estação seca.

Em novembro pode também considerar uma viagem à Nova Zelândia e à Austrália. Nesta parte do mundo estamos em plena primavera e o clima é muito agradável. Na Nova Zelândia pode admirar as flores de Lupinus angustifolius selvagens, particularmente impressionantes na espetacular Ilha do Sul.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.