Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em junho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em junho?

Para onde ir em junho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em junho?

Junho é um ótimo mês para visitar os países, que se encontram ao longo das margens do Mar Mediterrâneo, tanto para as férias marítimas com o mar começando a ser quente, quanto para visitar as cidades históricas da Espanha, da Itália, da Croácia, da Grécia e da Turquia. Na segunda metade de junho no sul da França na Provença a lavanda começa a florescer.

O mês de junho é o mês ideal para visitar as regiões árticas. Nesta época do ano além do Círculo Ártico pode observar o fenômeno do sol da meia-noite. Junho é um bom mês para visitar a Islândia, a Gronelândia, a Noruega, a Finlândia e todos os outros países do norte da Europa. A Escócia e a Irlanda são bons destinos nesta época do ano, devido a longos dias de luz.

Em junho o período mais seco começa para as ilhas africanas do Oceano Índico. Este mês é bom para visitar Madagascar, Zanzibar, a ilha de Maurício e as ilhas das Seychelles. Junho é o mês mais seco na costa leste da ilha do Ceilão/Sri Lanka. O mês de junho é ótimo para visitar todos os países da África ao sul do equador: De Angola para a Zâmbia, da Namíbia ao Botswana e a África do Sul.

No Pantanal e na Amazônia no Brasil começa a estação seca, que dura de junho a setembro. No Rio de Janeiro os meses entre junho e setembro são os meses os menos chuvosos do ano. As terras altas andinas da Bolívia, do Chile e do Peru possuem belos dias limpos com um clima fresco no dia e frio à noite.

Em junho os Parques Nacionais do oeste estadounidense têm um clima excelente: Os dias são longos e ensolarados, mas as temperaturas não são altas como acontece nos meses seguintes. Junho representa um ótimo mês para visitar a Califórnia, o Arizona, o Utah e outros Estados do oeste dos Estados Unidos. As Montanhas Rochosas canadenses são ideais para uma viagem em junho. Alasca e Canadá são destinos perfeitos para junho e aqui encontrará longos dias e um clima ameno.

Este mês é ótimo para visitar as ilhas do Pacífico Sul da Polinésia. A estação seca do Território do Norte da Austrália começa em junho.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.