Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em junho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em junho?
Onde ir em junho. Autor MeanMonthlyP.. Licensed under the Creative Commons Attribution
Onde ir em junho. Autor MeanMonthlyP.. Licensed under the Creative Commons Attribution

Para onde ir em junho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em junho?

Junho é um ótimo mês para visitar os países, que se encontram ao longo das margens do Mar Mediterrâneo, tanto para as férias marítimas com o mar começando a ser quente, quanto para visitar as cidades históricas da Espanha, da Itália, da Croácia, da Grécia e da Turquia. Na segunda metade de junho no sul da França na Provença a lavanda começa a florescer.

O mês de junho é o mês ideal para visitar as regiões árticas. Nesta época do ano além do Círculo Ártico pode observar o fenômeno do sol da meia-noite. Junho é um bom mês para visitar a Islândia, a Gronelândia, a Noruega, a Finlândia e todos os outros países do norte da Europa. A Escócia e a Irlanda são bons destinos nesta época do ano, devido a longos dias de luz.

Em junho o período mais seco começa para as ilhas africanas do Oceano Índico. Este mês é bom para visitar Madagascar, Zanzibar, a ilha de Maurício e as ilhas das Seychelles. Junho é o mês mais seco na costa leste da ilha do Ceilão/Sri Lanka. O mês de junho é ótimo para visitar todos os países da África ao sul do equador: De Angola para a Zâmbia, da Namíbia ao Botswana e a África do Sul.

No Pantanal e na Amazônia no Brasil começa a estação seca, que dura de junho a setembro. No Rio de Janeiro os meses entre junho e setembro são os meses os menos chuvosos do ano. As terras altas andinas da Bolívia, do Chile e do Peru possuem belos dias limpos com um clima fresco no dia e frio à noite.

Em junho os Parques Nacionais do oeste estadounidense têm um clima excelente: Os dias são longos e ensolarados, mas as temperaturas não são altas como acontece nos meses seguintes. Junho representa um ótimo mês para visitar a Califórnia, o Arizona, o Utah e outros Estados do oeste dos Estados Unidos. As Montanhas Rochosas canadenses são ideais para uma viagem em junho. Alasca e Canadá são destinos perfeitos para junho e aqui encontrará longos dias e um clima ameno.

Este mês é ótimo para visitar as ilhas do Pacífico Sul da Polinésia. A estação seca do Território do Norte da Austrália começa em junho.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: