Home / Viajar com crianças / Em cruzeiro com crianças: Como planear um cruzeiro com crianças
Andrea e Mattia, Punta Arenas, Chile. Autor e Copyright Marco Ramerini
Andrea e Mattia, Punta Arenas, Chile. Autor e Copyright Marco Ramerini

Em cruzeiro com crianças: Como planear um cruzeiro com crianças

Normalmente não somos amantes dos grandes barcos. Preferimos planear as nossas férias usando outros meios de transporte como o avião ou as quatro rodas. Não gostamos de viagens de grupo organizadas por muitas pessoas, onde o tempo e os horários devem ser rigorosamente respeitados, mas preferimos preparar a nossa viagem na mesa, tendo em conta as necessidades de todos os membros da família e quando há crianças, elas tornam-se a prioridade.

Não estávamos errados! Um cruzeiro no estrangeiro com os nossos filhos Andrea de 8 anos e Mattia de 6 anos tem sido um verdadeiro sucesso! No nosso caso a escolha do navio era uma necessidade, sendo a única maneira de apreciar a beleza do continente, que tínhamos sonhado por muito tempo de ver: A Antártida. Viajar com crianças: Um cruzeiro à Antártida.

Não hesite em embarcar com os seus filhos, deixe preocupações em casa. Faça a sua viagem, lembrando, que nos cruzeiros não está sozinho. Há também um médico a bordo, queridas mães ansiosas! Vai desfrutar de todas as comodidades para desfrutar as férias. Esteja ciente do presente maravilhoso e da chance de ver lugares duma perspectiva diferente, a partir do mar ou do oceano, envolvê-as em todas as atividades, na fotografia ou fazendo vídeos, encorajando-as a capturar imagens e momentos inesquecíveis como o mergulho duma baleia ou o salto dum golfinho.

Andrea, Museu Maggiorino Borgatello, Punta Arenas, Chile. Autor e Copyright Marco Ramerini

Andrea, Museu Maggiorino Borgatello, Punta Arenas, Chile. Autor e Copyright Marco Ramerini

Certifique-se que as crianças são participantes ativos no planeamento do que pretende visitar, uma vez que o navio sai, informando-as sobre o que vêem, talvez pode ser útil ver alguns belos documentários. Para que o cruzeiro torna-se uma viagem inesquecível, faça os seus filhos sempre participar. Especialmente para as excursões para vivenciar um amor pela natureza, deixá-as perceber as diferentes populações, diferentes modos de vida e os costumes dos países visitados. Certifique-se que pode ler em seus olhos a maravilha de ver as coisas nunca vistas antes e para lidar mais facilmente com diferentes culturas distantes.

COMO PLANEAR UM CRUZEIRO COM CRIANÇAS

Se tem filhos menores de 5 anos, aconselho a planear o cruzeiro escolhendo lugares não longe do país, onde vive. Neste caso é aconselhável visitar lugares com um clima ameno. Neste caso o cruzeiro é bom, se a duração não é longo. Uma semana é perfeita, fazendo excursões não extenuantes, não esquecendo de trazer o seu carrinho de criança, útil se os pirralhos não são capazes e não querem andar! Se a sua família tem mais dum filho pequeno – os caprichos estão sempre à espreita – , recomendo a participação na sua viagem dos avós, muito felizes para acompanhar os netos nas férias e você será aliviado!

Se os seus filhos têm idades entre 6 e 10 anos, pode dar ao luxo de organizar um cruzeiro mais exigente no estrangeiro, mesmo visitar países distantes. Neste caso haverá a tomar longos voos de avião e isto implicará um pouco de cansaço, mas será certamente um sacrifício necessário para fazer certas experiências ! A viagem de avião com as crianças.

Andrea e Mattia na Antártida. Autor e Copyright Marco Ramerini

Andrea e Mattia na Antártida. Autor e Copyright Marco Ramerini

Depois de ter decidido a fazer um cruzeiro com os lugares para visitar e a escolha feita tendo em conta as necessidades e interesses dos jovens participantes, só precisa estimular o seu entusiasmo, tornando-as participantes na organização da viagem.

Explique que o cruzeiro é uma maneira diferente de viajar do habitual. Pode apreciar a beleza de lugares e cidades, vista doutro ponto de vista. Isto pode ser pelo mar ou oceano e oferecendo a oportunidade de ver animais, que nos circundam. Mostre-as através dum mapa ou através de Google Map a rota, que o navio vai viajar e fale com elas sobre as viagens, que pretende fazer depois de ter desembarcado em diferentes portos, cócega a sua curiosidade, compartilhando com os seus filhos a escolha de museus para visitar. Além disso um meio para aumentar o seu entusiasmo será olhar com elas documentários na TV, DVDs ou filmes no you tube sobre os lugares, que vão ver: As crianças começam com entusiasmo qual tipo de férias elas vão realizar. No caso contrário corre o risco de arruinar as suas férias, que estava esperando por um longo tempo !

Em cruzeiro com crianças: Como planejar um cruzeiro com as crianças.

Em cruzeiro com crianças: A vida a bordo dum navio.

Em cruzeiro com crianças: As excursões.

Em cruzeiro com crianças: O enjoo do mar.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.