Home / América do Norte / Canadá / Alberta / Lago Maligne (Maligne Lake): um dos lugares mais pitorescos das Montanhas Rochosas canadenses

Lago Maligne (Maligne Lake): um dos lugares mais pitorescos das Montanhas Rochosas canadenses

O DESFILADEIRO DE MALIGNE

Para chegar ao desfiladeiro de Maligne deve tomar o Highway 16 leste de Jasper para a junção para chegar ao Maligne Lake Road. A partir daqui restam ainda 11 quilómetros para chegar ao desfiladeiro de Maligne.

Este é um das gargantas mais espetaculares das Montanhas Rochosas canadenses. Existem paredes de pedra calcária de mais de 50 metros de profundidade. O Maligne Canyon Trail oferece uma vista panorâmica deste desfiladeiro de pedra calcária, esculpido pelas águas das geleiras. A trilha atravessa o desfiladeiro seis vezes. É uma trilha com explicações ao longo do caminho tornando o passeio mais interessante. A parte 7 do caminho do canhão Maligne oferece a melhor vista deste desfiladeiro famoso de calcário. Ao longo do caminho tem que atravessar a ponte pênsil sobre o rio Maligne e manter a direita em todas as interseções. Isso.vai permitir, que viaja pelo caminho completo dentro do desfiladeiro, cobrindo-o ao longo do lado com as melhores vistas. Muitos sinais interpretativos explicam como o desfiladeiro de Maligne está ligado ao Lago Medicine a 15 km de distância por um sistema de cavernas e rios subterrâneos.

LAGO MEDICINE

O Lago Medicine está localizado no quilómetro 21 da estrada para o Lago Maligne no vale Maligne. Este incrível lago desaparece cada outono. Grande parte da drenagem das montanhas, que cerca o Lago Medicine, deixa este vale por uma rede oculta de drenagem, feita de cavernas subterrâneas.

O Lago Medicine mostra flagrantemente este sistema de drenagem subterrânea, esvaziando cada outono. O sistema de cavernas de drenagem do Lago Medicine ressurge sobre o canhão Maligne mais de 17 km a jusante.

LAGO MALIGNE

O Lago Maligne é um dos lagos mais pitorescos das Montanhas Rochosas canadenses. O lago está localizado a 48 km a sudeste da cidade de Jasper no final do Maligne Road. Para chegar ao Lago Maligne pegue o Highway 16 no sentido leste e 5 km depois de Jasper vire à direita pela Ponte Moberly. A partir daí siga as indicações para o Lago Maligne. A estrada de asfalto atravessa o vale Maligne e termina ao lado do Lago Maligne.

Ao longo da estrada, que leva até o vale Maligne e que conduz ao lago, pode ver alces, ovelhas, ursos e renas.

Ao longo do caminho há outras paragens interessantes para fazer:

O miradouro do vale Athabasca (Athabasca Valley Lookout) a 6 km com um panorama do vale Athabasca e da cidade de Jasper e o canhão Maligne a 7 km. Este canhão é uma das maravilhas geológicas de Jasper e nalguns lugares o canhão tem apenas alguns metros de largura, mas com uma profundidade de 50 metros. No quilómetro 21 o Lago Medicine desaparece duma maneira incrível todos os anos no outono.

O Lago Maligne está entre os maiores com 22 km de comprimento e uma superfície de 19,71 km². Trata-se dum lago glacial das Montanhas Rochosas canadenses.

Se chega no início da manhã ao lago, tem que esperar para o passeio de barco, que o levará para a Spirit Island. Nesse tempo pode fazer um caminho agradável ao longo do lago, sendo um caminho curto. É o Mary Schäffer Loop ou Lake Trail de 3,2 km, que pode percorrer em 2 horas. Fizemos a primeira parte do Mary Schäffer Loop até o miradouro do lago. Da área de estacionamento dos carros começam três outros caminhos: O Moose Lake Loop, um caminho, que passa através dos bosques com um comprimento de 2,6 km, que pode percorrer em 2 horas, o Opal Point Loop (8,2 km; 4-6 horas) e os Bald Hills (10,4 km; 4-6 horas).

 O panorama da Spirit Island é o mais conhecido e a principal atração do Lago Maligne.

SPIRIT ISLAND

Uma das imagens mais populares e um dos lugares mais fotografados nas Montanhas Rochosas canadenses é a imagem da Spirit Island no meio do Lago Maligne. Para chegar à Spirit Island deve participar duma excursão organizada por barco pelo Lago Maligne. Deve fazer uma reserva um dia antes em Jasper e depois ir para o ponto de embarque do lago no início da manhã.

A ilha está localizada a 14 km a partir da estrada pavimentada em direção ao extremo sul do lago e não há nenhuma estrada ou trilha. Excursões organizadas de barco ou embarcações não motorizadas privadas (canoas) são os únicos meios para chegar à Spirit Island. O cruzeiro tem uma duração de 90 minutos e as partidas ocorrem cada hora do nascer ao pôr do sol. Em Spirit Island o barco pára para permitir uma curta caminhada até o miradouro com vista para a ilha e para o arco de montanhas com vista para a costa sul do Lago Maligne.

O litoral do lago é magnífico por causa de florestas densas e picos glaciais, que erguem-se abruptamente da beira do lago e no centro das maravilhas fica a Spirit Island, uma pequena ilha circular com um grupo de árvores duma paisagem espetacular.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com