Home / Europa / Bósnia e Herzegovina / Bósnia e Herzegovina seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Bósnia e Herzegovina seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

BÓSNIA E HERZEGOVINA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Cidadãos da União Europeia precisam apenas apresentar o cartão de identidade ou o passaporte no momento da entrada na Bósnia e Herzegovina. Para os cidadãos doutros países um passaporte é geralmente necessário. Passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, o visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto. Crianças e menores devem ter o seu próprio cartão de identidade/ passaporte.

Carta de condução: Para conduzir um carro na Bósnia e Herzegovina é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: Para viajar com o seu próprio carro na Bósnia e Herzegovina um seguro válido europeu e um Cartão Verde explicitamente marcado pela Bósnia e Herzegovina são necessários.

BÓSNIA E HERZEGOVINA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: O cuidado de saúde na Bósnia e Erzegovina não é a nível europeu. Como em qualquer viagem para o estrangeiro, mesmo para uma viagem à Bósnia-Herzegovina recomenda-se um seguro de viagem, que cubra despesas médicas. Estas garantias têm baixos custos e cobrem eventuais despesas médicas, que podem acontecer na sua viagem ao estrangeiro.

Vacinações: Nenhuma vacina é exigida.

Farmácias: Farmácias são chamadas ‘apoteka’. Farmácias são numerosas nas cidades e geralmente pelo menos uma está aberta 24 horas por dia.

BÓSNIA E HERZEGOVINA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Bósnia e Herzegovina: 00387

Telemóveis: A cobertura da rede móvel é boa. Várias empresas locais estão ativas. Pode usar o seu telefone celular com serviço de roaming internacional.

Operadoras de telefonia móvel: BH Mobile, m:tel BH, HT Euronet.

Internet: Internet cafés são encontrados apenas nas cidades.

BÓSNIA E HERZEGOVINA TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: Na Bósnia e Herzegovina a tensão de linha é de 230 V e 50 Hz.

Plugues e tomadas: As instalações elétricas, que são usadas na Bósnia e Herzegovina são os de tipo C e F. Ambos os conectores são como aqueles usados ​​em grande parte da Europa continental.

BÓSNIA E HERZEGOVINA MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial na Bósnia é o Marco Convertível ou o Marco bósnio (KM, BAM), que tem uma taxa de câmbio fixo com o euro: 1 € = 1,95583 KM.

A maioria das lojas aceitam pagamentos em Euro. Existem muitas caixas eletrónicas em todas as cidades e vilas. A moeda estrangeira pode ser trocada em bancos e casas de câmbio, que estão presentes na maioria das cidades.

VISA e Master Card são aceites nalgumas estruturas turísticas e lojas nas cidades.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com