Home / Europa / Lituânia / Lituânia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

Lituânia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A LITUÂNIA E AEROPORTOS

A Lituânia tem três aeroportos internacionais: Os de Vilnius, Kaunas/Kauen e Palanga/Polangen. O aeroporto da capital Vilnius é o maior do país e a principal porta de entrada para os turistas, que visitam a Lituânia. Chegam em Vilnius voos da maioria das capitais europeias e dalgumas nações asiáticas e africanas. Os outros dois aeroportos internacionais do país têm apenas alguns voos, sobretudo voos charter.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – LITUÂNIA

Não há voos directos a partir de Portugal e do Brasil para a Lituânia. Para quem vem de estes dois países deve fazer uma mudança de avião num dos aeroportos europeus, que têm voos directos para Vilnius. Entre os aeroportos melhor conectados com Vilnius há aqueles de Paris, Amesterdão, Copenhaga, Londres, Frankfurt e Berlim. Entre as principais companhias aéreas, que voam para Vilnius há Ryanair, Air Lituanica, Wizz Air, Air Baltic, Lufthansa e Norwegian Air Shuttle.

COMBOIOS PARA A LITUÂNIA

A Lituânia tem uma rede ferroviária duma extensão de 2.000 km. A cidade de Vilnius é o principal polo ferroviário do país. As cidades mais importantes da Lituânia são ligadas pela rede ferroviária, ligando a Lituânia para as nações vizinhas.

AUTOCARROS PARA A LITUÂNIA

Transporte internacional: Existem algumas empresas de autocarros internacionais (Eurolines, Ecolines), que têm ligações a partir de Vilnius com a maioria das capitais europeias. Os autocarros são os meios mais baratos, mas menos confortáveis para chegar à Lituânia. Existem autocarros directos de Belarus, da Dinamarca, da Finlândia, da França, da Alemanha, da Noruega, da Polônia, da Federação Russa e da Suécia.

Transporte nacional: Os autocarros, que ligam as principais cidades são rápidos e confortáveis, mas na província há alguns autocarros velhos. Os autocarros servem quase todas as cidades, vilas e aldeias do país.

FERRIES PARA A LITUÂNIA

Transporte internacional: Do porto lituano de Klaipeda/Memel é possível chegar a alguns destinos na Alemanha (Quília/Kiel e Mukran), Dinamarca (Fredericia, Copenhaga) e Suécia (Abus).

Transporte nacional: Ferries locais conectam Klaipeda e o Pontal da Curlândia/Kuršių Nerija.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com