Home / Europa / Itália / Coliseu de Roma: o maior anfiteatro do mundo
Coliseu, Roma, Itália. Autore e Copyright Marco Ramerini
Coliseu, Roma, Itália. Author Marco Ramerini

Coliseu de Roma: o maior anfiteatro do mundo

O Coliseu, originalmente conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, é um anfiteatro, que podia conter até 70.000 espectadores, que já foi utilizado para combate de gladiadores. O edifício foi construído entre 72 d.C. e 90 d.C. durante os reinados dos imperadores da dinastia Flávia, Vespasiano e Tito.

O nome Coliseu vem dum colosso, uma estátua de Nero 40 metros de altura, que estava perto do local, onde o anfiteatro foi construído. O edifício foi construído no local do palácio de Nero, a Domus Aurea. A estrutura foi usada para lutas de gladiadores e de entretenimento com as feras (venationes).

O anfiteatro é de forma elíptica com três pisos. O seu eixo principal noroeste – sudeste é 188 metros de comprimento e a largura do seu eixo menor é de 156 metros. O edifício é de 48 metros de altura enquanto sua circunferência é superior a 500 metros. Restaurado por Septímio Severo, foi usado para o combate até o século V d.C. Durante a Idade Média o Coliseu foi transformado numa fortaleza. Neste período os mármores preciosos, que o cobriram, foram saqueados para construir novos edifícios e igrejas.

Coliseu, Roma, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini

Coliseu, Roma, Itália. Author Marco Ramerini

O exterior do edifício é construído de grandes blocos de travertino. O chão de madeira da arena foi coberto com areia e era elíptica. O eixo maior é de 86 metros de comprimento e o eixo menor é de 54 metros. O Coliseu é hoje uma das atrações maiores e mais famosas da cidade de Roma e ainda é o maior anfiteatro do mundo. Em 1980 o Coliseu foi incluído na lista de Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

O Coliseu, originalmente conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, é um anfiteatro, que podia conter até 70.000 espectadores, que já foi utilizado para combate de gladiadores. O edifício foi construído entre 72 d.C. e 90 d.C. durante os reinados dos imperadores da dinastia Flávia, Vespasiano e Tito. O nome Coliseu vem dum colosso, uma estátua de Nero 40 metros de altura, que estava perto do local, onde o anfiteatro foi construído. O edifício foi construído no local do palácio de Nero, a Domus Aurea. A estrutura foi usada para lutas de gladiadores e de entretenimento com as feras (venationes). O…

Review Overview

História e arqueologia

O maior anfiteatro do mundo

Summary : Um dos símbolos da Roma antiga

User Rating: Be the first one !
banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: