Home / Europa / Suíça / Suíça como chegar: voos, comboios, autocarros

Suíça como chegar: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA A SUÍÇA E AEROPORTOS

A Suíça mantém ligações aéreas regulares com quase todas as capitais da Europa. O aeroporto mais importante da Suíça é o de Zurique. Os outros aeroportos internacionais da Suíça são os de Genebra/Genève (Aeroporto Internacional de Genebra, GVA), o aeroporto de Basileia-Mulhouse-Freiburg – localizado na França (Alsácia/Alsace/Elsass) – , o Aeroporto de Berna/Bern, o Aeroporto de Lugano, o aeroporto de St. Gallen-Altenrhein e o aeroporto de Sion/Sitten. Swiss International Air Lines é a companhia aérea nacional da Suíça no mundo. Elas servem a muitos destinos de países europeus e naqueles fora da Europa. A maioria dos voos partem e chegam nos aeroportos internacionais de Zurique/Zürich, Basileia/Basel e Genebra/Genève.

Voos domésticos: Há muitos voos domésticos diariamente entre Zurique/Zürich, Genebra/Genève, Basileia/Basel, Berna/Bern e Lugano. A maioria deles é fornecida pelas Swiss International Air Lines.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – SUÍÇA

Portugal tem excelentes ligações aéreas com a Suíça. Os aeroportos suíços, que tem ligações diretas com Portugal são os de Zurique/Zürich, Genebra/Genève e Basileia/Basel. Os aeroportos portugueses ligados por voos directos para a Suíça são os de Lisboa, Porto e Faro. Entre as companhias aéreas com voos mais frequentes para a Suíça são: As Swiss International Air Lines, a TAP Portugal e a companhia aérea de baixo custo EasyJet.

Vindo do Brasil pode usar os voos directos das Swiss International Air Lines entre o aeroporto brasileiro de São Paulo-Guarulhos e o aeroporto suíço de Zurique/Zürich. Alternativamente pode voar para a Suíça, fazendo uma escala em qualquer dos principais aeroportos europeus e de lá pegar um voo direto para Zurique/Zürich, Basileia/Basel ou Genebra/Genève.

COMBOIOS PARA A SUÍÇA

Cervino - Matterhorn, Zermatt, Suíça. Autor e Copyright Marco Ramerini

Cervino – Matterhorn, Zermatt, Suíça. Autor e Copyright Marco Ramerini

A Suíça tem um dos sistemas de transporte público mais eficientes e bem integrados no mundo. Isto pode ser visto na relação de complementaridade, que existe entre autocarros e comboios: As estações de autocarro são quase sempre encontradas nos pátios exteriores das estações ferroviárias. Autocarros e comboios têm horários coordenados para facilitar as conexões entre um e outro.

Transporte internacional: Devido à sua localização no coração da Europa, a Suíça tem uma rede rápida e confiável de ligações ferroviárias, que ligam-la com o resto do continente. A maioria dos comboios incluem carruagens de jantar, bares e uma gama doutros serviços e para o curso de noite carros confortáveis para dormir.

Transporte nacional: Uma viagem através da Suíça de comboio é confortável e pitoresca com muitas trilhas de montanha, que passam por paisagens cênicas. As Ferrovias Federais Suíças SBB/CFF/FFS (Schweizerische Bundesbahnen/Chemins de fer fédéraux suisses/Ferrovie federali svizzere) mantêm um sistema de transporte moderno e integrado.

As Ferrovias Federais Suíças cobrem quase todo o país, mas há algumas rotas ferroviárias alpinas, que foram muitas vezes construídas há mais dum século, que são exploradas por empresas ferroviárias privadas. Duas das maiores empresas ferroviárias privadas são a BLS, que controla a linha Bern-Lötschberg-Simplon entre a capital suíça de Berna e a Itália e a RhB, a Rhätische Bahn, que opera serviços no cantão de Grisões.

AUTOCARROS PARA A SUÍÇA

A Suíça tem um dos sistemas de transporte público mais eficiente e bem integrado do mundo. A rede de comboios e autocarros é perfeitamente integrada. As estações dos caminhos de ferro e as estações de autocarro são próximas umas das outras. Os tempos são coordenados para permitir as conexões entre os dois meios de transporte.

Transporte internacional: Há muitas ligações de autocarro entre a Suíça e os países vizinhos. Todas as principais cidades suíças são facilmente acessíveis por serviços internacionais de autocarro.

Transporte nacional: A Suíça tem uma rede de autocarro, que vem para cada cidade, vila e aldeia. Na Suíça a maioria das linhas de autocarro é gerenciada pelos Correios.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com