Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em abril: Quais são os países do mundo com o melhor clima em abril?

Para onde ir em abril: Quais são os países do mundo com o melhor clima em abril?

Abril é o mês das férias de Páscoa. Nalgumas cidades europeias pode ser um período cheio de gente. As temperaturas começam a subir em toda a Europa e abril é um ótimo mês para visitar uma das capitais dos países da Europa.

O mês de abril é um ótimo mês para visitar as áreas climáticas temperadas do hemisfério norte. Nesta parte do planeta a primavera ha já começado e o clima torna-se cada vez mais suave. Os países, que ficam no Mar Mediterrâneo, são um excelente destino nesta época do ano, mesmo que as chuvas possam estar presentes. O clima ameno permite a visita das cidades de arte dos países com vista para o Mar Mediterrâneo.

Entre os destinos deste período uma viagem ao deserto do Saara pode ser uma boa idéia. A Argélia, Marrocos, o Chade e o Egito estão entre os destinos mais bonitos.

Na Ásia a primavera japonesa traz consigo a espetacular floração de cerejeiras, que tem seu melhor momento nas duas primeiras semanas de abril.

Abril é também excelente para visitar os países do Golfo Pérsico e do Oriente Médio como a Jordânia, o Irão, o Omã e a Turquia. Nessas regiões o clima em abril é ainda leve e não há as altas temperaturas, que caracterizam os meses de verão. No final deste mês a estação seca termina nas ilhas das Maldivas. No oeste das Índias o clima está ainda seco, mas as temperaturas são já bastante altas.

Na Baixa Califórnia/México abril é o último mês possível, se quiser ver as baleias no Mar de Cortez. Mesmo a costa mexicana ao longo do Oceano Pacífico tem um bom clima seco durante este período.

Em vez disso no hemisfério austral estamos no outono e esta temporada permite a visão das espectaculares cores de outono das árvores das florestas da zona temperada. Sempre mais fotógrafos apaixonados voam para a América do Sul neste mês para admirar as cores de outono nos Parques Nacionais da Patagônia chilena e argentina. E se encontra-se no Chile por que não aproveita para visitar um dos lugares mais fascinantes e isolados do mundo? A Ilha de Páscoa. Foi chamada assim, porque foi descoberta por um explorador neerlandês no domingo de Páscoa de 1722.

Entre o final de março e abril as florestas da Nova Zelândia são transformadas numa infinidade de cores. Os lugares mais bonitos para ver as cores de outono são as regiões de Otago Central na Ilha do Sul e a Baía de Hawke na Ilha do Norte, mas no país inteiro os jardins botânicos tomam cores espetaculares. A região de Perth/Austrália Ocidental goza dum clima ameno e seco durante o mês de abril.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.