Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em julho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em julho?
Onde ir em julho. Autor MeanMonthlyP.. Licensed under the Creative Commons Attribution
Onde ir em julho. Autor MeanMonthlyP.. Licensed under the Creative Commons Attribution

Para onde ir em julho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em julho?

Toda a área do Mar Mediterrâneo é excelente em julho para aqueles que desejam fazer férias na praia das estâncias de férias da Espanha, da Itália, da França, da Grécia etc. Neste mês não encontrará a superlotação, que ocorre em agosto e os preços serão um pouco mais baixos. Se quer admirar a flor de lavanda na Provença, o melhor momento existe nas duas primeiras semanas de julho. O mês de julho é excelente para visitar os Açores, a ilha da Madeira e as Ilhas Canárias.

No norte da Europa além do Círculo Ártico é ainda possível admirar o sol da meia-noite. Os bons destinos para o mês de julho são a Islândia, a Gronelândia, a Rússia, os países escandinavos e os países bálticos. Mesmo os países da Europa do Norte, da Europa Central e dos Balcãs são destinos adequados em julho, embora possa encontrar às vezes dias chuvosos.

No Rio de Janeiro o mês de julho é o mês menor chuvoso do ano. O pântano do Pantanal no sul do Brasil é ótimo para visitar em julho. A Amazônia apresenta chuvas menos intensas do que habitual. As áreas selvagens das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos da América e do Canadá são um destino popular nesta época do ano. O norte selvagem do Alasca é ótimo para ser visitado em julho. Nos montes andinos do Chile, da Bolívia e do Peru o clima é fresco ao longo do dia e frio durante a noite, mas os dias são secos e claros.

Neste mês a costa leste-africana apresenta um bom clima seco, que torna-se agradável para visitas dos países como a Tanzânia, o Quênia e Moçambique. Julho é também o mês mais seco. Entre os melhores países para visitar há as ilhas das Seychelles, Zanzibar e a ilha de Maurício. Para Madagascar este mês é geralmente excelente. Mesmo nos países da África Austral como a África do Sul, Angola, a Namíbia, o Zimbábue, a Zâmbia, a Tanzânia e Moçambique o clima é excelente e seco.

As áreas desérticas de alta altitude da China continental como o planalto do Tibete e da Mongólia vêem os meses de verão como os melhores para uma viagem graças às temperaturas menos rígidas. As regiões do norte da Austrália e as ilhas da Indonésia são ótimas para ser visitadas em julho. Julho é bom para o Pacífico Sul como a Polinésia, a Micronésia e a Melanésia. Julho é um dos períodos menos chuvosos nesta parte do planeta.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: