Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em julho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em julho?

Para onde ir em julho: Quais são os países do mundo com o melhor clima em julho?

Toda a área do Mar Mediterrâneo é excelente em julho para aqueles que desejam fazer férias na praia das estâncias de férias da Espanha, da Itália, da França, da Grécia etc. Neste mês não encontrará a superlotação, que ocorre em agosto e os preços serão um pouco mais baixos. Se quer admirar a flor de lavanda na Provença, o melhor momento existe nas duas primeiras semanas de julho. O mês de julho é excelente para visitar os Açores, a ilha da Madeira e as Ilhas Canárias.

No norte da Europa além do Círculo Ártico é ainda possível admirar o sol da meia-noite. Os bons destinos para o mês de julho são a Islândia, a Gronelândia, a Rússia, os países escandinavos e os países bálticos. Mesmo os países da Europa do Norte, da Europa Central e dos Balcãs são destinos adequados em julho, embora possa encontrar às vezes dias chuvosos.

No Rio de Janeiro o mês de julho é o mês menor chuvoso do ano. O pântano do Pantanal no sul do Brasil é ótimo para visitar em julho. A Amazônia apresenta chuvas menos intensas do que habitual. As áreas selvagens das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos da América e do Canadá são um destino popular nesta época do ano. O norte selvagem do Alasca é ótimo para ser visitado em julho. Nos montes andinos do Chile, da Bolívia e do Peru o clima é fresco ao longo do dia e frio durante a noite, mas os dias são secos e claros.

Neste mês a costa leste-africana apresenta um bom clima seco, que torna-se agradável para visitas dos países como a Tanzânia, o Quênia e Moçambique. Julho é também o mês mais seco. Entre os melhores países para visitar há as ilhas das Seychelles, Zanzibar e a ilha de Maurício. Para Madagascar este mês é geralmente excelente. Mesmo nos países da África Austral como a África do Sul, Angola, a Namíbia, o Zimbábue, a Zâmbia, a Tanzânia e Moçambique o clima é excelente e seco.

As áreas desérticas de alta altitude da China continental como o planalto do Tibete e da Mongólia vêem os meses de verão como os melhores para uma viagem graças às temperaturas menos rígidas. As regiões do norte da Austrália e as ilhas da Indonésia são ótimas para ser visitadas em julho. Julho é bom para o Pacífico Sul como a Polinésia, a Micronésia e a Melanésia. Julho é um dos períodos menos chuvosos nesta parte do planeta.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.