Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em setembro: Quais são os países do mundo com o melhor clima em setembro?

Para onde ir em setembro: Quais são os países do mundo com o melhor clima em setembro?

O mês de setembro é um dos mais belos para passar férias ao longo da costa do Mar Mediterrâneo, evitando o superlotação presente em agosto e desfrutando dum clima agradável e não tanto quente. A Itália, a Espanha, a França mediterrânea (Córsega e Côte d’Azur), e a Grécia são destinos perfeitos para o mês de setembro. O resto da Europa tem também um clima agradável em setembro. O período entre o final de agosto e o início de setembro é também o melhor momento para ver a urze em flor na Escócia.

Os países da África oriental (a Tanzânia, o Quénia e o Moçambique), África austral (a Namíbia, a República da África do Sul, o Botswana, o Zimbábue e a Zâmbia), a grande ilha de Madagáscar e as outras ilhas do Oceano Índico como a ilha de Maurício, Zanzibar e as ilhas do arquipélago das Seychelles continuam nesta estação relativamente seca. Na República da África do Sul pode observar de agosto a novembro as baleias ao longo da costa entre a Cidade do Cabo e Hermanus.

Na cidade do Rio de Janeiro os meses entre junho e setembro são os meses os menos chuvosos do ano. Em Salvador da Bahia setembro é o mês o menos chuvoso do ano. O Pantanal e a Amazônia no Brasil têm um dos meses os menos chuvosos do ano em setembro. Setembro é um bom mês para visitar as terras andinas do Chile, da Bolívia e do Peru, onde o clima está fresco de dia e frio à noite, mas os dias são secos e claros. Os Estados Unidos da América são um destino ideal para visitas em setembro. Nas áreas dos Parques Nacionais do oeste não há mais o calor sufocante, que caracteriza os meses centrais do verão. Os dias são sempre bastante longos e o clima é suave. As grandes cidades estadounidenses como Nova Iorque podem ser visitadas sem problemas durante este período.

Deserto do Namibe, Namib-Naukluft, Namíbia. Autor e Copyright Marco Ramerini..

Deserto do Namibe, Namib-Naukluft, Namíbia. Autor e Copyright Marco Ramerini..

Setembro continua a ser um bom momento para visitar as ilhas do Pacífico Sul (Polinésia Francesa, Samoa, Ilhas Cook, Tonga, Fiji e Nova Caledônia) e a costa leste da Austrália com a Grande Barreira de Corais. O norte da Austrália é também favorável para visitas em setembro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.