Home / África / Madagáscar / Descubra Madagáscar: Madagáscar, um paraíso na terra

Descubra Madagáscar: Madagáscar, um paraíso na terra

A beleza natural e a diversidade ecológica são características excepcionais, que deram a Madagáscar o apelido de “oitavo continente”, porque a ilha graças a esse recurso é um mundo em si mesmo. Sendo a pátria do baobá, das orquídeas e do paraíso dos pássaros, a natureza de Madagáscar é protegida por 12 reservas naturais.

Talvez um dos poucos paraísos naturais do Planeta Terra, que reflete o verdadeiro espírito africano. A ilha de Madagáscar está localizada entre o Oceano Índico e o Canal de Moçambique e é depois da Gronelândia, da Nova Guiné e do Bornéu a quarta maior ilha do mundo. A ilha – formada por uma terra ainda protegida pelo turismo de massa – manteve-se autêntica e permite, que os viajantes sejam seduzidos pela beleza de sua natureza, pelas suas culturas antigas, pelo seu artesanato e também pela sua gastronomia.

Madagáscar goza duma localização excepcional, que irá deliciar aqueles, que gostam do desporto e da aventura. No país há paisagens espectaculares e variadas, incluindo as florestas tropicais, praias bonitas, o cerrado e as montanhas.

Eis algumas das melhores atrações de Madagáscar a não perder:

Madagascar, um paraíso na terra

Em Madagascar pode desfrutar dalgumas das melhores praias da África, alguns das quais são quase inexploradas! Pode iniciar a sua viagem a partir da ilha de Sainte-Marie, uma ilha ao longo da costa leste de Madagáscar. A ilha tem uma história rica, que remonta à época dourada do século XVII, quando foi utilizada como um refúgio pelos piratas.

Sainte-Marie é também uma romântica ilha, repleta de baías e enseadas de excepcional beleza com um belo recife de coral, um destino perfeito para os amantes de todas as modalidades aquáticas e para os caminhantes com motocicleta e bicicleta.

Nosy Be, a ilha de perfumes

Nosy Be é a maior ilha do arquipélago do mesmo nome, um paraíso tropical com praias idílicas, que fizeram a sua reputação. A ilha deve o seu charme cativante à sua atmosfera perfumada de ylang ylang, frangipani, canela, baunilha e outras especiárias exóticas.

A fauna e a flora

Se está interessado na exploração das florestas tropicais, venha a descobrir a fauna e a flora de Madagáscar! Inserido no Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das maiores reservas naturais do país, o Parque Nacional dos Tsingy de Bemaraha está à espera dum cenário incrível. A palavra “Tsingy” refere-se às formações rochosas espetaculares, que fazem este lugar único. O parque tem uma grande diversidade ecológica com numerosas espécies de aves, répteis, lêmures e muitas outras espécies de animais.

Pode também explorar o Parque Nacional d’Andringitre, um paraíso para os aventureiros, especialmente para os fãs de escaladas e caminhadas, para os quais existe um fundo rico de emoções.

O Parque Nacional de Masoala está localizado no nordeste de Madagascar e é um destino ideal para os amantes do mergulho, do snorkeling e de ir de caiaque.

L’Allée des Baobás é um grupo de baobás, alguns dos quais têm a idade estupenda de 800 anos, localizada no Madagáscar centro-oriental entre Morondave e Belon’i Tsiribihina, uma atração turística de renome mundial com uma fauna e uma paisagem única.

A baía de Sakalava é o lugar ideal para quem gosta da aventura e das caminhadas. Seguindo o caminho Ramena para a baía de Sakalava tem a oportunidade de explorar toda a diversidade característica da fauna e da flora de Madagáscar.

Finalmente, se quer saborear a culinária local durante a sua estadia, tente um dos mais famosos restaurantes da ilha: O Pily Pily em Nosy Be, onde pode desfrutar duma mistura de cozinha local e internacional num ambiente romântico. Por que não escolher o Andilana Beach Resort para a sua estadia perfeita?

Texto português corrigido por Dietrich Köster.