Home / África / África do Sul / Pinguins nos arredores da Cidade do Cabo: Boulders Beach
Pinguins no Foxy Beach, Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul.. Autore e Copyright Marco Ramerini
Pinguins no Foxy Beach, Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul.. Autore e Copyright Marco Ramerini

Pinguins nos arredores da Cidade do Cabo: Boulders Beach

Entre as mais famosas atracções da Cidade do Cabo é a praia dos pinguins em Boulders Beach. Esta praia está localizada ao longo da costa oriental da Península do Cabo ao sul da cidade de Simon’s Town/Simonstad. Nesta área o litoral é caracterizado pela alternância de pedras grandes e pequenas praias de areia branca. As praias, onde ficam os pinguins, são os de Boulders Beach e Foxy Beach.

Situado entre Simon’s Town/Simonstad e Cape Point, Boulders Beach é mundialmente famoso por sua colónia de pinguins africanos (Spheniscus demersus) e suas belas praias. A praia é cercada por uma área residencial e é um dos poucos locais do mundo, onde pode observar à curta distância os pinguins africanos.

A colónia foi instalada na praia apenas em 1982, quando dois pares de pinguins escolheu-a como um lugar para reprodução. Desde então o número de pinguins graças à protecção, de que beneficiam, chegou a 3.000 aves. A área protegida é formada por pequenas baías cercadas por pedras de granito com praias e mata original.

Pinguins no Foxy Beach, Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul.. Autor e Copyright Marco Ramerini

Pinguins no Foxy Beach, Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul.. Autor e Copyright Marco Ramerini

O melhor lugar para ver os pinguins na Cidade do Cabo é Foxi Beach, onde os trilhos de madeira levantados permitem um encontro próximo com as aves.

Eles são brancos no peito e pretos na parte de atrás. É a forma vital de camuflagem, porque o branco torna-se difícil pelos predadores submarinos, enquanto o preto é uma cor eficaz para esconder-se de predadores, que caçam do céu.

Os pinguins nidificam de Fevereiro até o final de Agosto. Boulders Beach faz parte do Parque Nacional do Table Mountain/Tafelberg.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com