Home / África / África do Sul / Cederberg: cenário espectacular e formações rochosas bizarras
Cederberg, África do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini...
Cederberg, África do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini...

Cederberg: cenário espectacular e formações rochosas bizarras

As montanhas e a reserva natural do Cederberg estão localizadas perto de Clanwilliam a 250 quilómetros ao norte da Cidade do Cabo. Esta cordilheira estende-se de norte a sul por 50 km.

O nome do Cederberg é derivado do cedro de Clanwilliam, cujo nome científico é Widdringtonia Cedarbergensis, que é uma árvore endêmica da área. Estas montanhas são conhecidas por suas belas formações rochosas e suas pinturas rupestres dos San (bosquímanos).

As montanhas do Cederberg fazem fronteira a oeste com o Sandveld, ao norte pelas montanhas de Pakhuis, para o leste com as planícies de Springbok e ao sul pelas montanhas de Kouebokkeveld e os Skurweberge.

A área foi declarada uma Wilderness Area em 1973 e inclui 71.000 hectares de terra de montanha selvagem. A área é famosa por suas paisagens espetaculares e suas formações rochosas bizarras.

Cederberg, África do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini...

Cederberg, África do Sul. Autor e Copyright Marco Ramerini…

As montanhas mais altas da cadeia atingem quase 2.000 metros e a cima do Sneeukop é o pico mais alto alcançando 2.070 metros. No inverno muitas vezes os mais altos picos são cobertos de neve. Os invernos no Cederberg são frios e húmidos, enquanto os verões são quentes e secos. A maior parte da chuva cai entre Maio e Setembro.

O Cederberg é um paraíso para os caminhantes. Há muitas trilhas, que pode ir para a área de deserto. Entre as atrações naturais mais conhecidas são a Cruz de Malta, o Wolfberg Arch e os Wolfberg Cracks. Muito interessantes são os petróglifos dos Sans (bosquímanos), que estão localizados em diferentes locais na área. Estas pinturas têm uma idade entre 3.000 e 6.000 anos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com