Home / África / África do Sul / Polokwane (Pietersburg): a capital da província de Limpopo

Polokwane (Pietersburg): a capital da província de Limpopo

A capital da província de Limpopo Polokwane (Pietersburg), localizada a 1.310 metros acima do nível do mar, tem uma população de 130.000 habitantes, mas a sua área metropolitana é o lar de mais de 500.000 habitantes. A cidade está localizada num planalto formado por pastagens extensivas, muitas vezes alternadas com colinas de granito irregulares chamadas “‘Koppies’, apenas distante de 60 km do Trópico de Capricórnio.

Anteriormente conhecido como Pietersburg, foi fundado em 1886 pelos boers, e foi durante a Guerra Anglo-Boer de 1899 até 1902 o local dum campo de concentração britânico, onde foram presos mulheres e crianças boers.

Os principais setores da economia da cidade são a agricultura, a mineração e a indústria manufatureira. A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Polokwane (Polokwane International Airport), que tem ligações aéreas com Joanesburgo.

O Museu de Arte no centro da cidade abriga uma vasta coleção de arte de artistas sul-africanos. Outro famoso museu é o da Casa Irlandesa (Irish House), uma arquitetura vitoriana histórica, que apresenta exposições sobre a história cultural da região.

Polokwane é a porta de entrada para muitos atrativos naturais, entre os quais há a chance de ver animais selvagens nas áreas como a Polokwane Game Reserve, o Polokwane Bird and Reptile Park ou o Moletzie Bird Sanctuary. A cidade é um importante destino para os amantes de caça na África do Sul, devido a sua proximidade a várias reservas de caça.

O clima de Polokwane (Pietersburg).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com