Home / Europa / Reino Unido / Londres: Cidade cosmopolita, o principal destino turístico do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Big Ben, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini
Big Ben, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Marco Ramerini

Londres: Cidade cosmopolita, o principal destino turístico do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Londres é a maior e mais populosa cidade da União Europeia e é também um dos mais importantes centros financeiros e empresariais do mundo. Londres, além de ser a capital do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, é uma cidade multi-étnica de importância global. É uma cidade com 7,5 milhões de habitantes, enquanto a sua região metropolitana possui mais de 14 milhões de habitantes.

Londres é a maior bolsa de valores do mundo e o maior centro de tráfego aéreo do mundo graças aos seus cinco aeroportos internacionais. Londres foi fundada em 43 d.C. e o seu nome è derivado da palavra latina Londinium. Os romanos construíram um povoado fortificado, que tornou-se a capital da província romana de Britannia.

Londres é uma cidade bonita, cheia de pontos turísticos interessantes, de museus, parques, palácios e atrações culturais. A melhor maneira de dar a volta é usar o metro, chamado Underground.

A UNESCO declarou Património Mundial da Humanidade os seguintes lugares em Londres: a Casa do Parlamento (Houses of Parliament), a Abadia de Westminster (Westminster Abbey) e a Igreja de St. Margaret (St. Margaret’s Church) em 1987, a Torre de Londres (Tower of London) em 1988, o conjunto de edifícios de Greenwich (Maritime Greenwich) em 1997 e os Jardins Botânicos de Kew (Royal Botanic Gardens, Kew) em 2003.

QUE VER: AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE LONDRES

Fachada norte, Abadia de Westminster, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini

Fachada norte, Abadia de Westminster, Londres, Reino Unido. Autor Marco Ramerini

Londres possui a maior concentração de atrações turísticas da Grã-Bretanha e é o lar de quatro sítios do Património Mundial da UNESCO.

Entre as muitas outras atracções turísticas de Londres valem uma visita: A Catedral de St. Paul (St. Paul’s Cathedral), o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Museu Britânico (British Museum), a City, o Palácio de Kensington, o Albert Memorial, o Piccadilly Circus, a Biblioteca Britânica (British Library), a Royal Albert Hall, a Chinatown, o Downing Street, o London Eye, o Trafalgar Square e os St. Catherine Docks.

Uma visita de cinco dias é o tempo mínimo para uma primeira visita à cidade. Neste curto espaço de tempo pode ter uma primeira impressão das muitas atrações, que Londres tem para oferecer. oferecer. Nos cinco dias em Londres não deve perder uma visita aos Kensington Gardens e Hyde Park, ao Museu da Ciência, Knightsbridge, Palácio de Buckingham, Green Park, à Abadia de Westminster, às Casas do Parlamento e ao Big Ben, ao Parque de St. James, ao Trafalgar Square, ao Piccadilly Circus, à Oxford Street, ao Covent Garden, ao Museu Britânico (British Museum), à City, à Torre de Londres, aos St. Catherine Docks, à Tower Bridge, à Catedral de St. Paul e aos belos jardins de Kew.

Piccadilly Circus, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Marco Ramerini

Piccadilly Circus, Londres, Reino Unido. Autor Marco Ramerini

Entre os museus dignos para mencionar: O Museu Britânico (um dos maiores e mais importantes museus de história do mundo), a National Gallery (Galeria da pintura ocidental antiga e do século XIX), o Museu Tate (Tate Britain e Tate Modern), o Victoria and Albert Museum (museu dedicado às artes aplicadas e artes menores), a Galeria Courtauld (o museu expõe obras dos impressionistas), o Museu de História Natural, sendo um museu de biologia e geologia, o Museu da Ciência e o Museu de Madame Tussaud, que é um museu de figuras de cera.

Londres é também famosa para os mercados de objetos de arte, artesanato e antiguidades. Os mais famosos estão localizados no: West End, em Knightsbridge, na Carnaby Street, na Oxford Street, no Borough Market, no Portobello Road Market, no Petticoat Lane Market, no Spitalfields Market, no Brick Lane Market e no Covent Garden.

Entre os parques de Londres existem: No oeste (West End) o Hyde Park, os Kensington Gardens, o Green Park e o St. James Park. No noroeste é o famoso Regents Park. No sudeste além do rio Tâmisa há o Parque Greenwich. No sudoeste do centro da cidade existem o Richmond Park, os Jardins Botânicos de Kew e o Hampton Court.

O clima de Londres.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com