Home / Europa / Espanha / Andaluzia atrações turísticas: que ver na Andaluzia
Carmona, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini
Carmona, Andaluzia, Espanha. Author Liliana Ramerini

Andaluzia atrações turísticas: que ver na Andaluzia

Em relação ao turismo Andaluzia é um dos destinos mais importantes da Espanha. Para o turista esta região é interessante pela sua particularidade. A influência árabe, as antigas relações com as colónias na América Latina e os contatos artísticos com a cultura italiana fazem da Andaluzia uma região única dentro de Espanha.

A costa da Andaluzia, tanto ao longo do Mar Mediterrâneo, que ao longo do Oceano Atlântico, é um dos principais destinos turísticos. Ao longo das mais de 800 km de litoral as estâncias turísticas como Marbella, Málaga, Estepona, Torremolinos, Fuengirola, Benalmádena na Costa do Sol, Nerja, Almunecar e Motril na Costa Tropical, Almeria na Costa de Almeria, Tarifa, Conil de la Frontera, Huelva, Palos de la Frontera, Sanlúcar de Barrameda e Cadiz na Costa da Luz são populares.

Muito importantes são as cidades históricas como Sevilha, Granada, Córdova, Málaga, ricas em obras arquitetônicas e artísticas do primeiro nível, que cada uma por si merece uma visita.

Ecija, Andalusia, Spagna. Author and Copyright Liliana Ramerini

Ecija, Andalusia, Spagna. Author Liliana Ramerini

Existem também inúmeras cidades menores, que valem uma visita como Ronda, Baeza, Guadix, Mijas, Carmona, Ecija, Jaen, Antequera, Úbeda ou as típicas aldeias brancas da Andaluzia como Arcos de la Frontera, Vejer de la Frontera, Jimena de la Frontera, Castellar de la Frontera ou aldeias trogloditas tradicionais em cavernas esculpidas na rocha em lugares como Guadix.

Destacam-se os vestígios arqueológicos, tais como Itálica e Medina Azahara. Outras atrações podem ser os lugares ligados à descoberta da América por Cristóvão Colombo como Palos de la Frontera, La Rábida, Sanlúcar de Barrameda e Moguer. Outras atrações podem ser as estâncias de esqui da Serra Nevada.

A Andaluzia é a terra de Picasso, Velázquez e Murillo e abriga vários museus dedicados a estes artistas. Existem inúmeras áreas naturais protegidas do país. Na Andaluzia há dois Parques Nacionais (Parque Nacional da Serra Nevada e o Parque Nacional de Doñana) e 24 parques naturais, bem como inúmeras outras áreas protegidas. 20% do território andaluz é área protegida.

Na Andaluzia há 6 locais declarados Património da Humanidade pela UNESCO: o Alhambra, o Generalife e o Albaicín em Granada, os monumentos renascentistas de Úbeda e Baeza, o centro histórico de Córdova, a Catedral, o Alcázar e o Archivo das Índias de Sevilha, o Parque Nacional de Doñana e a arte pré-histórica da Bacia do Mediterrâneo. Na Península Ibérica existem vários locais de interesse turístico nas diferentes regiões da Espanha.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com