Home / Europa / Espanha / Formentera atrações turísticas: que ver em Formentera

Formentera atrações turísticas: que ver em Formentera

A razão principal para visitar Formentera são suas praias de areia branca e a água cristalina, que tem uma incrível combinação de azul. Característica da ilha é a beleza da costa e a falta de construções na maior parte do litoral.

As mais belas praias de Formentera incluem: Cala Saona – uma pequena praia, que, apesar de seu tamanho limitado de 140 m de comprimento, é uma das mais bonitas, que pode ver. A uma curta distância irá encontrar a costa da Punta Pedrera e as falésias de Punta Rasa.

Em Punta de Pedrera as rochas formam um deserto de pedra, conhecida como Sa Pedrera, caracterizado por formas estranhas e curiosas de rocha, que juntam-se com o mar e chamam-se “piscinas naturais”.

Outras praias: Es Pujols – uma praia na zona turística de Es Pujols – , Sa Roqueta – angra pequena entre a praia de Es Pujols e a praia de Levante com a ilha de Ibiza no fundo, Llevant – praia muito ampla, localizada no extremo norte da ilha, Es Cavall d’en Borras – perto do porto de La Savina – , Migjorn – uma das maiores praias da ilha e um das mais calmas da ilha, S’arenal – praia de areia misturada com pequenas conchas, Caló des Mort – localizada no extremo oeste da praia Migjorn no topo do penhasco de La Mola. Este último é um canto maravilhoso de Formentera, cercado por penhascos baixos. Outras praias: . Ses Platgetes – praia com areia branca e fina localizada imediatamente após Es Calo – , Es Calo – pequena vila de pescadores com uma pequena praia – , praia de Illetas, localizada no ponto mais setentrional da ilha e perto da ilha de Espalmador com 150 m de escassez. Estas praias são entre as mais visitadas e frequentadas por turistas.

-Além das praias há outras paisagens, que valem a pena de visitar. A beleza existe em toda a ilha, por exemplo os faróis de La Mola e Es Cap de Barberia, além disso Estany des Peix, que é uma pequena lagoa com uma estreita abertura para o mar.

Espalmador é uma pequena ilha a 150 metros da ilha de Formentera. A praia mais famosa de Espalmador é a Platja de S’Alga. Pode acessar Espalmador de duas maneiras: Com o barco, que navega ao longo do porto de Formentera para Illetas e leva a Espalmador ou pode ir a nadar mais longe a uma distância, que separa as duas ilhas, se o tempo e as marés o permitem. No ponto mais alto da ilha fica a torre de vigia: a Torre de Sa Guardiola.

Quanto à arte e monumentos devem ser mencionados: a Igreja de Sant Francesc Xavier de 1738, localizada na capital da ilha em frente da Câmara Municipal, a Capela de Sa Tanca Vella da segunda metade do século XIV e localizada na aldeia de Sant Francesc Xavier, os assentamentos megalíticos de Cap de Barbería de 2.000 a.C. e de Ca Na Costa de 2.000-1.600 a.C., o Castelo Can Blai com uma planta rectangular e cinco torres laterais. O antigo moinho de Molì Vel da la Mola de 1778 está ainda em funcionamento.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com