Home / Ásia / Sri Lanka / O que visitar em Kandy: atrações turísticas
Dalada Maligawa, Kandy, Sri Lanka. Autor McKay Savage. Licensed under the Creative Commons Attribution
Dalada Maligawa, Kandy, Sri Lanka. Autor McKay Savage

O que visitar em Kandy: atrações turísticas

Em toda a cidade de Kandy é como se a paisagem tinha tomado um banho de cor e foi decorado em tons tão intensos e ofuscantes. As frutas nos mercados, o templo budista de Dalada Maligawa, os elefantes decorados para as procissões são um vórtice colorido e tecido com um exuberante verde de vegetação. A cidade de Kandy foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO juntamente com Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya. Está localizada numa área montanhosa perto dum lago artificial, criado em 1907.

A principal característica deste lugar é o local de peregrinação para os budistas do mundo inteiro por causa da presença do templo “Dalada Maligawa”, que abriga o dente de Buda, que é a relíquia mais sagrada dessa religião. Segundo a lenda é um canino de Buda, que não fora queimado durante a cremação de seu corpo e foi reverenciado, protegido e transmitido de geração em geração pelos reis cingaleses.

O templo está localizado dentro do complexo de edifícios do palácio real. Uma das coisas, que impressiona visitando este lugar é o contraste com o edifício vizinho da época e de estilo vitoriano, que é o sítio do tribunal local: Juntos parecem dizer, sem usar uma só palavra, a turbulência política e histórica e mesmo a arquitetura, que ocorreu neste lugar na era colonial. Dentro do templo – neutro de fora como colorido de dentro – pode atravessar corredores imensos decorados e onde pode observar a urna de ouro finamente trabalhada, que serve à relíquia.

Jardim Botânico de Peradeniya, Kandy, Sri Lanka. Autor Hash Milhan. Licensed under the Creative Commons Attribution

Jardim Botânico de Peradeniya, Kandy, Sri Lanka. Autor Hash Milhan

Outros locais notáveis para visitar em Kandy são os importantes locais de culto Natha Devala e Vishnu Devala junto com o “Kiri samudraya” ou a ilha localizada no meio do lago. Extraordinário é o Jardim Botânico Real de Peradeniya, cuja construção remonta a 1300 e tem uma área de 59 hectares. É realmente difícil de descrever as inúmeras espécies de plantas, flores e insetos, que habitam este lugar mágico: as raras orquídeas com cores iridescentes, as borboletas maravilhosas e árvores centenárias. Neste lugar mesmo as aranhas são bonitas e coloridas e às vezes perigosas.

Quem pode planear a sua estadia no Sri Lanka entre o final de julho e o início de agosto não deve perder o festival budista de Esala Perahera. No curso de 11 dias pode assistir aos dançarinos vestidos de branco e vermelho, o templo do dente sagrado iluminado e a procissão de elefantes decorados nas formas mais coloridas e brilhantes, que pode imaginar. Natureza, cultura, arte e tradições fazem de Kandy um lugar precioso para descobrir durante uma viagem no Sri Lanka. Kandy é um destino de cultura e religião, que pode surpreender mesmo o viajante acostumado a viajar pelo mundo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem