Home / América do Norte / Estados Unidos / Na Pali Coast: uma costa selvagem e espetacular
Na'Pali Coast, Kauai, Havaí. Author Garden State Hiker. Licensed under the Creative Commons Attribution
Na'Pali Coast, Kauai, Havaí. Author Garden State Hiker

Na Pali Coast: uma costa selvagem e espetacular

A Na Pali Coast é uma costa rochosa, que estende-se por 16 quilómetros ao longo da costa noroeste da ilha de Kauai. A maior parte deste litoral é inacessível, devido à sua forma, feito de belas falésias com precipícios, que caem diretamente nas águas do Oceano Pacífico de alturas de até 1.200 metros.

A costa de Na Pali é mundialmente famosa por suas praias isoladas, falésias espectaculares, grutas e a vida marinha abundante.

Os entusiastas de caminhadas podem explorar a beleza da Na Pali Coast, aventurando-se ao longo do Kalalau Trail, ao longo do percurso de três quilómetros até a praia Hanakapiai ou ao longo de todo o percurso de 11 milhas até o Kalalau Valley.

A área da Na Pali Coast é muitas vezes coberta por nuvens durante a tarde. As melhores condições de visibilidade ocorrem durante o início da manhã.

Uma das melhores maneiras de explorar esta costa selvagem é através dum helicóptero, de barco ou de jangada. Uma viagem ao longo da Na Pali Coast de barco, de lancha ou de catamarã permite visitar muitos pontos interessantes como o Hanakapiai Valley, as majestosas “catedrais” de Kalalau, o arco marinho, esculpido pelo mar em Honopu, e as ruínas do antigo povoado de pescadores em Nualolo.

Na'Pali Coast, Kauai, Havaí. Author H Dragon. Licensed under the Creative Commons Attribution

Na’Pali Coast, Kauai, Havaí. Author H Dragon

Este é um ótimo lugar! Na minha opinião é a melhor atração de Kauai.

Há duas estradas, que pode tomar para chegar à costa Na’ Pali:

1) O Highway 550 depois de passar o belo Canhão de Waimea, continue até o topo da Na’Pali Coast com excelentes vistas para baixo sobre os penhascos e vales verdes. Para alcançar os pontos turísticos subir ao longo do caminho para Waimea no Kokee State Park, além do lodge e do museu até o miradouro Kalalau Overlook e o Puu o Kila Lookout.

O Kalalau overlook e o Puu O Kila Lookout oferecem uma das vistas mais espetaculares do Pacífico. Do miradouro a vista muda dum momento ao outro como o sol e as nuvens brincando de esconde entre si, criando efeitos de luz maravilhosos. Este efeito caleidoscópico não diminui a experiência e só acrescenta uma aura mística à cena debaixo.

2) O Highway 56 do norte e a Highway 50 do sul formam o começo e o fim da costa.

Na'Pali Coast, Kauai, Havaí. Author H Dragon. Licensed under the Creative Commons Attribution.

Na’Pali Coast, Kauai, Havaí. Author H Dragon

A Na’Pali Coast é uma área de falésias espetaculares: A costa Na Pali, que significa “falésias” em havaiano, é um trecho de 25 km de costa rochosa no nordoeste de Kaua’i. Muitos filmes foram filmados ao longo da costa com o cenário dramático destes penhascos íngremes. Grande parte da costa de Na Pali é inacessível, devida às suas características extraordinárias, que descem para baixo, formando penhascos íngremes de centenas de metros.

Caminhadas, passeios de helicóptero e passeios de barco são as melhores formas de vivenciar estas majestosas falésias, a água azul vibrante, as grutas marinhas, as cachoeiras e outras maravilhas naturais da Na’Pali Coast. Estes penhascos começam no Ke’e Beach e continuam ao longo do norte e do lado oeste de Kauai. As falésias terminam no Polihale Beach.

A área é acessível ao longo da bela trilha de caminhada do Kalalau Trail. O Kalalau Trail fornece o único acesso à terra a esta parte da costa rochosa. A trilha atravessa cinco vales antes de terminar ao Kalalau Beach. O caminho ao longo de 17 km é muito diversificado e é um constante subir e descer através de altos penhascos e vales verdejantes. A trilha desce ao nível do mar nas praias de Hanakapi’ai e Kalalau.

A trilha começa no Ha’ena State Park no noroeste da ilha, onde termina a estrada de Kuhio (Kuhio Highway, Route 56), a 65 km (90 minutos) de Lihu’e. A parte do caminho, que fizemos, foi o trecho entre Ke’e Beach e Hanakapi’ai Beach (3,2 km). Tentamos também chegar às quedas Hanakapi’ai, mas não tivemos sucesso: A trilha de 3,2 quilómetros dentro do Hanakapi’ai Valley até às quedas não foi bem conservada e depois de atravessar o rio os 1,6 km até o vale a trilha torna-se mais difícil e decidimos desistir.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem