Home / África / Seychelles / La Digue: a ilha mais tradicional do arquipélago das Seychelles
Anse Source d'Argent, La Digue, Seychelles. Autor Tobias Alt (Tobi 87). Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Anse Source d'Argent, La Digue, Seychelles. Autor Tobias Alt (Tobi 87)

La Digue: a ilha mais tradicional do arquipélago das Seychelles

A ilha de La Digue está localizada a apenas 6 km a sudoeste de Praslin. A partir do porto de Praslin, que está localizado em Baie Sainte-Anne, partem barcos, que levam em 30 minutos para La Digue. La Digue com 10 km² é a quarta maior ilha do arquipélago de Seychelles. Nesta ilha há 2.000 habitantes. A ilha deve o seu nome ao veleiro do comandante francês Marion Dufresne, que desembarcou na ilha em 1768.

A ilha é conhecida pela beleza de suas praias, que são decoradas por enormes rochas de granito e recifes de corais e são ideais para longas caminhadas, a natação e o snorkeling. O meio de transporte na ilha é o carro de bois. La Digue é considerada a ilha mais pura e tradicional do arquipélago das Seychelles. Os habitantes vivem do turismo, do cultivo de baunilha e açafrão, do processamento do óleo de copra da palmeira e da pesca.

La Digue é famosa pela beleza de sua paisagem, oferecendo formações rochosas únicas, que descem ao mar. As mais belas praias são aquelas de Anse Union, Anse Source d’Argent, Anse Sévère. Petit Anse e Grand Anse no canto sudeste da ilha e são duma beleza selvagem, mas por causa das correntes são perigosas para a natação.

Anse Union em La Digue é o sonho do fotógrafo: enormes blocos de granito estão espalhados ao longo da costa e a beleza desta área é indescritível. Anse Union é a praia mais famosa da ilha com sua bela paisagem, feita de formações rochosas únicas, que descem ao mar. Para mover-se na ilha deve alugar uma bicicleta e siga as poucas estradas, que a atravessam: essencialmente duas estradas, uma, que corre ao longo da costa, quer dizer entre Anse Union e Anse Fourmis, e outra, que atravessa a ilha chegando a Grande Anse na costa selvagem do sudeste.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem