Home / Europa / Alemanha / Como chegar à Alemanha: voos, comboios, ferries, autocarros

Como chegar à Alemanha: voos, comboios, ferries, autocarros

VOOS PARA A ALEMANHA E AEROPORTOS

A Alemanha é servida por mais de 100 companhias aéreas internacionais. A companhia aérea de bandeira alemã Lufthansa juntamente com os seus parceiros da Star Alliance oferece as conexões mais frequentes. A rede de ligações com a Alemanha oferecida pelas companhias aéreas da Star Alliance conecta a Alemanha com um total de 795 destinos do mundo inteiro.

Há também muitas companhias aéreas de baixo custo, que tem conexões com várias cidades alemãs. Os voos de companhias aéreas de baixo custo são muitas vezes voltados para pequenos aeroportos regionais e tem preços muito competitivos.

Os aeroportos mais importantes da Alemanha são Francoforte, Munique, Berlim-Tegel, Colónia/Bona e Hamburgo. Existem excelentes ligações entre os transportes ferroviários e os aeroportos como nos Terminais AIRail dos aeroportos de Francoforte, Dusseldórfia, Colónia/Bona e Berlim-Schönefeld, de onde partem os comboios ICE ou os serviços diretos IC para as principais cidades alemãs e europeias. Todos os aeroportos principais alemães estão ligados à rede ferroviária ou tem um serviço de transporte rápido, que em poucos minutos (ao máximo 40 minutos) chegam à estação mais próxima.

Transporte interno: Há muitos voos internos, que ligam as várias cidades alemãs.

VOOS PORTUGAL – ALEMANHA

Há muitos voos directos entre Portugal e a Alemanha. A maioria dos voos, que ligam Portugal com a Alemanha partem dos aeroportos de Lisboa e do Porto. Há também voos diretos do Algarve (Faro) e da ilha da Madeira. Entre as cidades alemãs melhor servidas são as de Berlim, Munique, Colónia/Bona, Dusseldórfia, Francoforte, Hamburgo, Hanôver e Estugarda.

A companhia aérea nacional portuguesa, a TAP Air Portugal, é aquela que oferece os melhores e mais frequentes voos entre Portugal e Alemanha. A Lufthansa tem também muitas ligações entre as cidades alemãs e os aeroportos portugueses. Mesmo algumas companhias aéreas de baixo custo como a EasyJet, a Germanwings e a Ryanair têm voos entre Portugal e a Alemanha.

VOOS BRASIL – ALEMANHA

Brasil está ligado por alguns voos diretos para a Alemanha. Entre as companhias aéreas, que voam entre Brasil e a Alemanha são a Condor, a Lufthansa e a TAM. Os aeroportos alemães melhor servidos são os de Berlim e Munique. Os voos diretos do Brasil partem dos aeroportos do Rio de Janeiro-Galeão e de São Paulo-Guarulhos. Os voos com escala em Lisboa da TAP Air Portugal são também excelentes.

FERRIES PARA A ALEMANHA

Transporte Internacional: —– Há ferries, que ligam a Alemanha com a Dinamarca, a Suécia e a Finlândia.

COMBOIOS PARA A ALEMANHA

A Alemanha tem um impressionante e eficiente rede ferroviária, que ramifica-se em mais de 40.000 km. Muitas linhas e comboios de alta velocidade ligam as grandes cidades da Alemanha com os países vizinhos.

AUTOCARROS PARA A ALEMANHA

A Alemanha tem uma rede de autocarros densa e eficiente, que liga as principais cidades e vilas. Esta rede de autocarros é integrada na rede de comboios regionais e locais.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com