Home / Ásia / Indonésia / Bali: O destino turístico mais importante da Indonésia
Bali, Indonésia. Autor Bayshoremods. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Bali, Indonésia. Autor Bayshoremods

Bali: O destino turístico mais importante da Indonésia

Bali é a ilha mais ocidental das Pequenas Ilhas da Sonda na Indonésia. Bali está localizada entre as ilhas de Java e Lombok: A leste o estreito de Lombok separa Bali da ilha de Lombok, enquanto a oeste o estreito de Java separa Bali da ilha de Java. Bali tem uma área de 5.633 km² e é uma das ilhas menores das Pequenas Ilhas da Sonda. A ilha está cheia de colinas, montanhas e vulcões. Uma grande parte das terras agrícolas da ilha é cultivada com arroz e os terraços de arroz são uma das paisagens típicas da ilha.

A ilha, como grande parte das ilhas da Indonésia, é caracterizada por vulcões. A parte oriental de Bali, que enfrenta a ilha de Lombok, possui o ponto mais alto da ilha: O Monte Agung (Gunung Agung), um vulcão ativo, atinge 3.142 metros de altura. Outro vulcão ativo é o Monte Batur com 1.717 metros. Está localizado na parte nordeste da ilha, possuindo um lago no centro da caldeira.

Ao contrário da maioria da Indonésia, sendo de maioria muçulmana, na ilha de Bali a religião de 92% da população é o hinduísmo. A principal cidade e localidade principal da província é a cidade de Denpasar, que está localizada no sudeste da ilha.

Bali é o destino turístico mais importante da Indonésia. As principais atrações da ilha são: As praias, algumas das quais são bonitas como as de Sanur, Kuta e Legian. No sul há praias de areia branca, enquanto as praias do norte e oeste têm areia preta. As paisagens naturais (vulcões, cachoeiras, arrozais e o turismo cultural têm um papel turístico importante.

Bali, Indonésia. Autor Krismartin. No Copyright

Bali, Indonésia. Autor Krismartin

COMO CHEGAR A BALI

O aeroporto de Bali é o Ngurah Rai International Airport (DPS). Este aeroporto é em número de passageiros o segundo aeroporto mais importante, somente superado pelo aeroporto de Jacarta. O aeroporto está localizado na parte sul da ilha.

O aeroporto de Bali está conectado por voos regulares com os aeroportos principais da Indonésia e com as principais capitais dos países asiáticos, com a Austrália, a Nova Zelândia e com alguns países europeus.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE:
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem