Home / África / África do Sul / Nelspruit: a porta de entrada para o Parque Nacional Kruger

Nelspruit: a porta de entrada para o Parque Nacional Kruger

Nelspruit é uma cidade de 60.000 habitantes, cuja área metropolitana chega a 200.000 habitantes. A cidade é a capital da província de Mpumalanga, que está localizada 660 metros acima do nível do mar no vale fértil do Crocodile River 330 km de Joanesburgo e 100 km da fronteira com Moçambique.

Fundada no início do século XX pelo boers, Nelpruit é uma importante cidade mineira e está localizada no centro duma área agrícola rica, onde são cultivadas frutas cítricas e frutas tropicais. A cidade está localizada ao longo da importante auto-estrada, que leva de Joanesburgo a Moçambique e o porto de Maputo. No nordeste da cidade encontra-se o Aeroporto Internacional de Kruger Mpumalanga, que tem voos para outras cidades do país e é usado frequentemente para aqueles, que visitam o Parque Nacional Kruger, o mais famoso parque da África do Sul.

Nelspruit é uma bela cidade cercada por morros e caracteriza-se por ruas arborizadas. A cidade tem um jardim botânico interessante, que tem uma grande coleção de plantas, que inclui a maior parte da flora da região de Mpumalanga. Do ponto de vista de turismo a cidade é um ponto de partida para os turistas, que viajam para o Parque Nacional Kruger, o Blyde River Canyon, à Suazilândia e Moçambique.

O clima de Nelspruit.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com