Home / Europa / Espanha / Formentera: o Caribe das Ilhas Baleares

Formentera: o Caribe das Ilhas Baleares

Localizada no extremo sul do arquipélago das Ilhas Baleares, Formentera é a ilha mais pequena, mede apenas 19 km de extensão e a sua área é de 83 quilómetros quadrados. A ilha é a menos povoada das Ilhas Baleares e os residentes permanentes são apenas 7.500.

Formentera é uma ilha plana e o ponto mais alto não ultrapassa 200 metros de altura com a colina La Mola com 192 metros acima do nível do mar. A vegetação da ilha é tipicamente mediterrânica e há arbustos e florestas de pinheiros.

A ilha é conhecida como um paraíso para os amantes do mar e os banhistas. O litoral estende-se por 69 km e existem enseadas e belas praias. Entre as mais famosas são as de Espalmador, Cala Saona, Illetas, Levante, Es Arenals e Migjorn. O balneário mais conhecido da ilha é a vila de Es Pujols, que está localizada no litoral norte. Formentera é a ilha mais ao sul do arquipélago das ilhas Baleares, entre as ilhas principais é também a mais pequena ilha do arquipélago.

COMO CHEGAR A FORMENTERA: VÔOS E BALSAS

Na ilha não há nenhum aeroporto e deve chegar ao aeroporto de Ibiza e de lá usar um dos muitos serviços de ferry, que ligam as duas ilhas. O tempo necessário para a viagem é de 25 minutos.

Ligações de ferry com as outras ilhas das Ilhas Baleares: Todos os dias há ferries regulares, que conectam Formentera com Ibiza.

Trasmapi: Ibiza-Formentera-Ibiza – o tempo de viagem é de 25 minutos.

Mediterranea Pitiusa SL: Ibiza-Formentera-Ibiza.

Iscomar: Ibiza-Formentera-Ibiza.

Baleària Eurolínies Marítimes: Ibiza-Formentera-Ibiza.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com