Home / Ásia / Emirados Árabes Unidos / Sharjah: a capital cultural dos Emirados Árabes

Sharjah: a capital cultural dos Emirados Árabes

O emirado de Sharjah é depois de aqueles de Abu Dhabi e de Dubai o terceiro maior emirado dos Emirados Árabes Unidos. Sharjah é também o único emirado, que tem vista para o Golfo Pérsico e o Golfo de Omã. Este emirado além de olhar sobre o Golfo de Omã enfrenta também o Golfo Pérsico por um curto trecho de litoral de 16 km. Pertencem ao território do emirado três enclaves localizados na costa leste ao longo do Golfo de Omã. Esses enclaves são as vilas de Kalba, Khor Fakkan e Dibba al-Husn.

A cidade de Sharjah tem 519 mil habitantes e é a terceira maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Para além disso é também o principal centro comercial e administrativo do Emirado e a capital cultural dos Emirados Árabes Unidos. Situada ao longo da costa do Golfo Pérsico no centro dos Emirados Árabes Unidos Sharjah fica a 15 km ao norte de Dubai, enquanto a cidade de Abu Dhabi está localizada a 200 km ao sul. As principais atrações da cidade de Sharjah são os dois souqs cobertos, diversas mesquitas elegantes, belas áreas de lazer e parques públicos, tais como Al Jazeirah Fun Park e Al Buheirah Corniche.

Sharjah é considerado a capital cultural dos Emirados Árabes Unidos. Há muitos museus importantes como o Museu Arqueológico (Sharjah Archaeology Museum), o Museu da Ciência (Sharjah Science Museum), o Museu de História Natural e o Desert Park (Sharjah Natural History Museum and Desert Park), o Museu Islâmico (Sharjah Islamic Museum) e o Heritage Museum. O Expo Center é bem conhecido para a sua feira anual do livro, que é famosa em toda a região.

INFORMAÇÃO DE VOOS: A capital do emirato é servida por um aeroporto internacional (Sharjah International Airport), que está localizado a 10 km a sudeste do centro da cidade. O aeroporto é o segundo maior aeroporto de carga do Oriente Médio.

Sharjah clima: quando ir para Sharjah

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

Booking.com