Home / Ásia / Turquia / Como chegar à Turquia: voos, comboios, autocarros, ferries

Como chegar à Turquia: voos, comboios, autocarros, ferries

TURQUIA: AEROPORTOS E VOOS PARA A TURQUIA

Os principais aeroportos da Turquia são os de Ankara-Esenboga (ESB), Istanbul-Atatürk (IST), Izmir-Adnan Menderes (IZM) e Sabiha-Gökçen (SAW). O último está localizado a 40 km de Istambul do lado asiático.

Muitas companhias aéreas têm voos para a Turquia. Existem ligações eficientes entre as principais cidades da Europa e da Ásia Menor com Istambul e Ancara, mas também para os principais destinos turísticos ao longo do Mar Mediterrâneo.

Voos domésticos: As ligações aéreas internas são garantidas pelos voos de Turkish Airlines, Onur Air e Sun Express.

TURQUIA: AEROPORTOS E VOOS PARA A TURQUIA

Transportes internacionais: Da Turquia há ligações de ferry com Chipre (na parte turca), a Ucrânia, a Grécia (Lesbos, Chios, Rodes, Samos, Cos) e a Itália.

De/para a Grécia: Há linhas de verão privadas de ferry entre a Turquia e as ilhas gregas: Ayvalik-Lesvos, Chios-Cesme, Samos-Kusadasi, Bodrum-Kos, Rodes-Bodrum, Rodes-Marmaris e Rodes-Fethiye. A linha Cos-Bodrum tem só balsas de carro, operando também no inverno.

De/para Chipre: Três ligações de ferry com balsas de carro e passageiros, que operam entre: Girne-Alanya, Tasucu-Girne, e Mersin-Gazimagusa.

De/para a Ucrânia: Ferries conectam Odessa e Istambul.

De/para a Itália: Ferries operam no verão entre Ancona-Cesme e Brindisi-Cesme.

TURQUIA: COMBOIOS

Transportes internacionais: A Turquia está conectada com os seus vizinhos por alguns caminhos de ferro. Os países, que têm ligações ferroviárias directas com a Turquia são a Grécia, a Bulgária, a Síria e o Irão.

Transportes nacionais: A empresa ferroviária turca TCDD – Türkiye Devlet Yollari Demir (Caminhos de Ferro da Turquia) opera uma rede ferroviária de 11.000 km, mas infelizmente os comboios são em grande parte ultrapassados e a rede é limitada.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Booking.com